Dragões Diário 16/02/2017

Bom dia,

De casa
Amanhã é dia de jogo e o FC Porto recebe o Tondela com a liderança na mira e pressão redobrada para os nossos adversários. Nuno Espírito Santo quer vencer para somar mais três pontos: “Queremos transformar o jogo numa vitória do FC Porto, no Dragão, a nossa fortaleza, e manter esse registo. São três pontos importantes no que queremos para o nosso futuro”.

Alex Telles, Marcano e Danilo juntaram-se aos companheiros e treinaram ontem sem limitações, depois de no dia anterior terem ficado pelo ginásio. Hoje de manhã há uma última sessão de treino antes do jogo de amanhã à noite.

Luís Ferreira foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o encontro entre o FC Porto e o Tondela. Esta será a terceira vez que o juiz de Braga arbitra um jogo da nossa equipa em 2016/17, depois da receção ao Estoril (1-0), na segunda jornada, e da deslocação ao terreno do Feirense (4-0), na 13.ª ronda.

A 27.ª jornada da Ledman LigaPro promoveu o desejado reencontro do FC Porto B com as vitórias. Na difícil deslocação ao terreno do Penafiel, a equipa comandada por António Folha venceu por 2-0 e amealhou três pontos importantes, passando agora a somar 32. Os golos da vitória portista foram apontados por Rui Pedro e Galeno, ambos da marca de grande penalidade. Na próxima jornada, a 28.ª, os Dragões recebem o Santa Clara, no Estádio de Pedroso, em jogo marcado para domingo, às 15h00, com transmissão em direto no Porto Canal.

No hóquei em patins regresso às vitórias, com o FC Porto a bater a Juventude de Viana por 4-1, em jogo da 15.ª jornada do campeonato nacional. Gonçalo Alves, dois, Hélder Nunes e Rafa fizeram os golos do FC Porto.

A primeira etapa da Volta ao Algarve terminou com uma chegada em pelotão, com todos os ciclistas do FC Porto creditados com o mesmo tempo do vencedor. Hoje há uma segunda etapa com chegada ao alto da Fóia, a mais dura subida desta edição e que fará uma primeira grande seleção.

Do Mundo
O crédito ao consumo no último mês de 2016 atingiu os 567 milhões de euros, o que representa um crescimento de 16,1% relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Este é um sinal do crescimento da atividade económica no nosso país numa altura em que continuam a existir dúvidas sobre a capacidade do sistema financeiro para dinamizar a economia e a capacidade de investimento.

Se o seu patrão lhe pagasse muito, muito e ainda o premiasse com verbas avultadas, de tal forma que nem precisasse de trabalhar, o que faria? Pois foi isso que aconteceu na Waymo, a divisão da Google para a criação de viaturas automóveis autónomas, com vários trabalhadores a abandonarem a empresa depois de receberem milhões de dólares de salário e prémios de desempenho. Os novos trabalhadores já não beneficiam dos principescos salários e prémios, forma de garantir que continuam na empresa.

Aconteceu
A 16 de fevereiro de 1992 o FC Porto visitava a Mata Real e derrotava o aguerrido Paços de Ferreira por 3-0, num jogo em que o resultado final ilude as dificuldades da partida e que assinalou a inauguração da iluminação artificial do estádio pacense. Os Dragões adiantaram-se no final da primeira parte, com um golo de Kostadinov (42m), mas só descansariam no final, quando Domingos (85m) e Rui Filipe (90m) fecharam o marcador. Veja o resumo do jogo.

Para ouvir
Ryan Adams está de volta. Um dos mais prolixos “rockers”, edita um álbum por ano, já tem um disco de 2017, de que hoje ouvimos esta.

Até amanhã,

Francisco J. Marques

Fonte: FC Porto