Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 20/01/2017

Bom dia,

De casa
Ganhar ao Rio Ave é o objetivo de Nuno Espírito Santo para amanhã, apesar da réplica com que conta do adversário. “Esperamos um jogo difícil, mas acima de tudo um FC Porto capaz de vencer, em frente aos nossos adeptos, na nossa fortaleza, para somar três pontos e encurtar distâncias, nesta luta que vai ser até ao fim pelo objetivo final”. A segunda volta está a começar e o treinador do FC Porto quer pressionar o primeiro classificado para no fim ocupar essa posição.

Boa notícia é a recuperação de Otávio e Layún, ontem dados como aptos pelo departamento médico e que integraram o treino sem qualquer limitação. Maxi e Rúben Neves continuam em tratamento, mas o uruguaio já fez treino condicionado. Hoje há uma última sessão de treino, às 10h30 e à porta fechada, para os últimos acertos antes do jogo de amanhã, às 16h00.

Jorge Sousa vai ser o árbitro do jogo com o Rio Ave, anunciou ontem o Conselho de Arbitragem. Esta será a segunda partida do FC Porto dirigida este campeonato pelo árbitro, que já apitou a receção ao Vitória de Guimarães.

O calendário da nossa equipa no campeonato nacional já é conhecido até à 26.ª jornada, com destaque para o clássico com o Sporting, marcado para 4 de fevereiro, às 20h30. Se quer saber as datas e os horários dos jogos até meados de março leia aqui. Pelo meio há um excitante jogo com a Juventus, para a Liga dos Campeões, com a reserva automática para lugares anuais a terminar depois de amanhã.

Os Sub-19 fecham amanhã de manhã a primeira fase, com a receção ao Paços de Ferreira. Terminar sem derrotas é a ideia expressa por Moreto Cassamá: “Nesta última jornada espera-nos um jogo difícil, mas estamos preparados e temos trabalhado para somar mais uma vitória. Temos objetivo de terminar esta fase sem derrotas”. O jogo é às 11h00 e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Paulo Estrela, de 17 anos, é um dos talentos emergentes no FC Porto. O médio tem feito boas exibições nos Sub-19 e o prémio chegou com a assinatura do primeiro contrato profissional, válido até 2019.

A equipa de andebol regressa já à competição amanhã, para disputar o 27.º encontro oficial da temporada e em busca pela 27.ª vitória. O adversário é o Fafe e Leandro Semedo resume as intenções da equipa a uma única frase: “O nosso objetivo é conquistar os três pontos em todos os jogos que disputamos”. O jogo é às 19h15 e terá transmissão no Porto Canal.

A 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva ao FC Porto um regresso a casa, com a equipa de Moncho López a defrontar o CAB Madeira, oitavo classificado. Depois da melhor marca da época estabelecida na ronda anterior, diante do Sampaense (121-59), Miguel Queiroz, capitão dos campeões nacionais, quer dar continuidade ao bom momento na receção aos madeirenses. O jogo é amanhã à noite (21h00), no Dragão Caixa, e terá transmissão em direto no Porto Canal.

O ciclismo é uma modalidade essencialmente de verão, mas para festejar no calor é preciso ganhar resistência no frio e a equipa do FC Porto iniciou ontem a temporada, com os testes médicos. A equipa está a fazer o primeiro estágio de preparação, tem três caras novas e o objetivo principal é repetir a vitória na Volta a Portugal. Para saber tudo leia aqui.

Do Mundo
O Hospital S. João vai finalmente ter uma ala pediátrica digna, com o Ministério da Saúde a libertar 20 milhões de euros para a construção do local de internamento dos mais novos, que desde 2011 ocupa instalações provisórias em contentores. A construção da ala pediátrica do Hospital S. João esbarrou ao longo do tempo em dificuldades financeiras e legais e motivou a união de vários setores da sociedade civil do Porto, entre os quais o nosso clube, em defesa de condições decentes para os doentes, famílias e profissionais de saúde.

Quase 400 mil portugueses sofrem de insuficiência cardíaca, mas os especialistas alertam para a falta de atenção que está a ser dada a uma doença com elevada taxa de morbilidade e mortalidade. Meios para fazer o diagnóstico precoce é o caminho defendido pelos peritos, especialmente nos cuidados de saúde primários.

Aconteceu
Depois de 21 intermináveis horas de viagem de comboio o FC Porto chega a Elvas às 06 da manhã do dia 20 de janeiro de 1946 (saíra do Porto às 9h00 do dia anterior). O jogo é à tarde e o nosso clube não teve direito a descanso mais do que justificado pelos atrasos nas ligações ferroviárias que não eram imputáveis à nossa equipa. Apesar do cansaço e da noite em claro a equipa chega ao intervalo a vencer por 3-2, mas acaba por consentir o empate na segunda parte.

Para ouvir
TORRES é uma interessante cantautora norte-americana, cujo último álbum é ‘Sprinter’, de maio de 2015. Este é o excelente (e intenso) tema título.

Até amanhã,

Francisco J. Marques
Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *