Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 21/01/2017

Bom dia,

De casa
As tardes de futebol regressam hoje ao Dragão, com a receção ao Rio Ave marcada para as 16h00 (Sport TV). Somar mais três pontos e arrancar em força a decisiva segunda volta é a ideia da nossa equipa, perante um Rio Ave que está a fazer um bom campeonato, com muita gente com passagem pelo nosso clube, a começar no treinador Luís Castro.

A equipa fez ontem o último treino antes do jogo, sessão que já não contou com Varela, tranferido para o Kayserispor, da Turquia. Varela deixa o nosso clube com um desempenho apreciável, tendo conquistado uma Liga Europa, três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e cinco supertaças, sempre com grande profissionalismo. Rúben Neves e Maxi continuam a fazer tratamento, com o uruguaio a fazer também treino condicionado.

O FC Porto B joga amanhã em Viseu, frente ao Académico, e António Folha quer uma equipa que “mantenha a qualidade e que lute até à exaustão pelos três pontos”. O treinador quer ainda atenuar a diferença entre jogar em casa e fora: “Compete-me a mim e aos jogadores mostrar competência, rigor e determinação, seja em que campo for”. O jogo começa às 11h15 e terá transmissão na Sport TV.

Ontem o FC Porto B ficou a conhecer o adversário na Premier League International Cup, tendo o sorteio ditado uma visita ao terreno do Manchester United. O jogo ainda não tem data marcada mas deverá jogar-se até ao final do mês de fevereiro.

Amanhã de manhã a equipa de Sub-17 visita o terreno do Palmeiras. A vitória está na mente de todos, como se percebe pelas declarações do guarda-redes João Gonçalo e do médio Fábio Vieira, que pode ler aqui. O jogo é às 11h00.

Também amanha jogam os Sub-15, que recebem no Olival o Famalicão. O treinador José Conceição quer a equipa a defender o primeiro lugar, sem perder a concentração: “É aqui que queremos estar e por isso temos que manter o foco“. O jogo é às 11h00, com transmissão no Porto Canal.

Para lá do prato forte do jogo no Dragão, o dia de hoje oferece muito FC Porto. De manhã há juniores e depois do futebol há hóquei, andebol e basquetebol. Consulte a nossa agenda.

Do Mundo
Morreu Carlos Alberto Silva, bicampeão nacional pelo FC Porto em 1991/92 e 92/93, Dragão de Ouro em 1993 e treinador de antes quebrar do que torcer. O técnico brasileiro morreu durante a noite, aos 77 anos, notícia que comoveu os portistas e que motivou a sentida reação do presidente Pinto da Costa, que relembrou o amigo que justamente ganhou um lugar na nossa história. Leia aqui as condolências do FC Porto. E aqui pode ver a opinião de Aloísio sobre o treinador, numa entrevista ao Porto Canal que será exibida muito em breve.

Há 26 anos que a economia chinesa não crescia tão pouco, tendo terminado 2016 com um acréscimo de 6,7%, um valor pequenino para os padrões da segunda maior economia do mundo, mas que, por exemplo, Portugal só conseguiu superar por três vezes desde a revolução de abril (1979, 1987 e 1990). Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento, os 6,7% da China em 2016 são praticamente iguais aos 6,8 que a economia portuguesa cresceu nos 16 anos que leva este século.

Aconteceu
Luís Ferreira Alves toma posse como presidente do FC Porto a 21 de janeiro de 1944, quatro meses depois das eleições. Ferreira Alves fez um périplo pela Europa e América do Sul para captação de fundos junto das comunidades emigrantes antes de assumir a presidência e quando regressou tinha o dinheiro necessário para tornar realidade o sonho de construção do Estádio as Antas – mesmo assim ainda seria preciso esperar oito longos anos para o clube ter casa nova.

Para ouvir
Hoje regressamos aos The Strokes, para ouvir Taken for a Fool.

Até amanhã,

Francisco J. Marques
Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *