Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 22/01/2017

Bom dia,

De casa
O FC Porto fez valer a fortaleza do Dragão e venceu o Rio Ave por 4-2, com golos de  cabeça de Felipe, Marcano, Danilo e Rui Pedro. Os Dragões estiveram a ganhar, a perder, mas acabaram por dar a volta com três golos na segunda parte, num jogo que exigiu coragem e coração, com a equipa a responder bem quando o resultado era desfavorável.

Isso mesmo destacou Nuno Espírito Santo, satisfeito com a determinação dos jogadores: “Foi um jogo emotivo, em que a equipa demonstrou caráter e ambição e conseguiu três pontos fundamentais para nós”. O treinador só não gostou dos dois golos sofridos e diz que a solução é “trabalhar” e “analisar” para retificar. Nuno agradeceu ainda o apoio dos mais de 43 mil adeptos presentes no Dragão, num dia em que marcaram presença os jovens das escolas Dragon Force.

Marcano apontou o segundo golo do FC Porto, foi eleito o MVP do jogo e partilhou com os adeptos os méritos da reviravolta: “Não fizemos uma grande primeira parte e na segunda, a perder por 2-1, sabíamos que tínhamos de dar a volta ao resultado e conseguimo-lo, felizmente. Foi um grande trabalho da equipa e dos adeptos, que nos apoiaram muito”.

O FC Porto regressa ao trabalho já daqui a pouco, às 10h30, dando início à preparação para a deslocação ao terreno do Estoril (sábado, 18h15). Corona foi ontem substituído devido a uma mialgia na coxa direita, enquanto Ádrian López está em Espanha para assinar, por empréstimo, pelo Villarreal, estando apenas dependente da realização de exames médicos.

Ao intervalo foi apresentada a equipa de ciclismo que começou esta semana a preparar a temporada. Os 14 ciclistas foram saudados pelos adeptos, com ovações particulares a Rui Vinhas, vencedor da última edição da Volta a Portugal, e a Gustavo Veloso, chefe de fila da nossa equipa.

A equipa de Sub-19 terminou a primeira fase do campeonato com uma vitória por 1-0 sobre o Paços de Ferreira, golo do avançado Xavier. Os dragões cederam apenas dois empates nos 22 jogos desta fase e vão agora defender o bicampeonato na fase final, cujo sorteio se realiza no dia 21 de fevereiro.

Vitória ao sprint no andebol, com o FC Porto a vencer em Fafe por 28-27, num jogo em que esteve quase sempre a perder, tendo protagonizado uma espetacular recuperação nos últimos minutos, terminando na frente por 28-27, elevando para 27 o número de vitórias na época e mantendo o percurso imaculado.

No hóquei em patins vitória sobre o Valongo por 4-1, com três golos de  Gonçalo Alves e um de Jorge Silva, resultado que deixa o FC Porto a dois pontos da liderança quando falta uma jornada para terminar a primeira volta, o que no caso da nossa equipa acontecerá no pavilhão do Riba d’Ave, no próximo sábado.

Finalmente, vitória folgada no basquetebol, com os Dragões a vencerem o CAB Madeira por 91-68, resultado que vale a liderança isolada à condição. André Bessa e Nick Washburn, com 12 pontos, foram os melhores marcadores da equipa, num jogo em que os pontos voltaram a ser bem distribuídos.

Do Mundo
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, quer baixar a população prisional libertando os presos condenados por crimes mais leves, “bagatelares”, na expressão da responsável. Condução sob o efeito do álcool ou sem carta são crimes apresentados como exemplo para serem substituídos por outro tipo de pena, para que Portugal reduza em cerca de 10% o número de cidadãos condenados a penas de prisão efetivas.

Um dia depois de tomar posse como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump enfrentou a primeira grande manifestação, com centenas de milhares de mulheres a protestarem contra o alegado sexismo defendido por Trump. Só na capital Washington eram esperadas mais de meio milhão de mulheres, numa iniciativa global, com protestos um pouco por todo o mundo.

Aconteceu
A poucos dias de assumir a presidência do Brasil o FC Porto homenageia Juscelino Kubitschek, o pai de Brasília, hoje capital do país. O presidente eleito recebe um emblema em ouro e diamantes do FC Porto a 22 de janeiro de 1956, durante um Belenenses-FC Porto disputado no Estádio Nacional e que terminou com a vitória do FC Porto por 1-0, golo de Hernâni.

Para ouvir
Enquanto não chega um novo disco, que rezam as notícias até pode ser este ano, ouvimos os Arcade Fire a tocarem a veterana Mavis Staples. Ouça aqui.

Até amanhã,

Francisco J. Marques
Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *