Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 23/01/2017

Bom dia,

De casa
Poucas horas depois da reviravolta frente ao Rio Ave (4-2), o FC Porto regressou ao trabalho no Olival, iniciando assim a preparação para o compromisso que se segue no campeonato. No primeiro ensaio para a tradicionalmente difícil deslocação ao estádio do Estoril (sábado, 18h15), da 19.ª jornada, Nuno Espírito Santo não contou com Maxi Pereira (tratamento, ginásio e treino condicionado), Rúben Neves (tratamento e trabalho de ginásio) e Corona (treino de recuperação e tratamento). Para colmatar estas ausências e as de João Costa e Chidozie, o treinador chamou 11 “bês”. Hoje é dia de folga, mas a preparação prossegue amanhã, às 10h30, no sítio do costume.

A 23.ª jornada da Ledman LigaPro não correu de feição para o FC Porto B, derrotado em Viseu pelo Académico, por 2-1. Ruben Macedo apontou o golo dos “bês” portistas e reduziu uma desvantagem que chegou a ser de dois golos, mas foi insuficiente para evitar a primeira derrota de António Folha desde que assumiu o comando técnico dos Dragões. No final do encontro, o treinador relembrou como é difícil vencer jogos nesta Segunda Liga: “A equipa está em crescimento, mas de facto temos que querer muito mais e trabalhar muito mais.”

Os nossos Sub-17 trouxeram um ponto de Braga, onde defrontaram Palmeiras, em jogo da sétima jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Apesar da igualdade sem golos, a equipa de Sub-17 do FC Porto mantém a liderança da zona Norte, com 14 pontos, mais um do que a Académica, segunda classificada. Segue-se uma receção ao Rio Ave, no Olival, marcada para domingo, às 11h00, com transmissão em direito no Porto Canal.

Melhor sorte teve a nossa equipa de Sub-15, que recebeu e goleou Famalicão (4-1), no Olival, na sétima jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C. Francisco Carneiro, Tiago Ribeiro, Veríssimo Amaro e Bernardo Folha foram os marcadores de serviço nos Sub-15 portistas, que terminam a primeira volta desta fase na liderança da zona Norte, com 18 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Vitória de Guimarães.

Do Mundo
Há poucas coisas melhores do que o calor de uma lareira para resistir aos tempos gélidos que se vivem, mas essa sensação de conforto tem implicações ambientais. A Zero, uma associação ambientalista portuguesa, registou picos de poluição no ar nas noites mais frias, associados inevitavelmente à combustão das lareiras. Esta situação, para a qual a Zero recomenda medidas que melhorarem a eficiência energética das habitações, afeta particularmente as zonas Norte e Centro do país.

Ora, por falar em frio, podemos dizer que é usual associarmo-lo à morte, enquanto o calor é sempre sinónimo de vida. Alguma vez se questionou que tipo de implicações tem o frio no corpo humano, para além de nos fazer tremer? Sabia, por exemplo, que a temperatura de equilíbrio num ser humano nu é 28 graus? Ou que a hipotermia ocorre quando a temperatura corporal profunda baixa para menos de 35 graus e os processos celulares começam a ser afetados? Confira essas e outras curiosidades neste artigo.

Aconteceu
Há precisamente 16 anos, a 23 de janeiro de 2001, o Estádio das Antas serve de palco ao tira-teimas entre FC Porto e Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de uma igualdade em Lisboa (1-1), com prolongamento, a resposta do FC Porto é arrasadora: 4-0, com dois golos de Alenitchev, um de Pena e outro de Paredes.

Para ouvir
Porque começa mais uma semana com sete dias de luta pela frente, hoje sugerimos esta.

Até amanhã,

Bruno Leite
Fonte: Ojogo