Dragões Diário 23/12/2016

Bom dia,

De casa
Há histórias que merecem ser contadas e a de Jardel é uma delas. Este Jardel não é o goleador do final do século passado, mas sim o funcionário que no FC Porto encontrou a redenção. Condenado a uma pena de prisão por ter sido correio de droga, Jardel agarrou a oportunidade e trabalha no nosso clube desde ainda antes de sair em liberdade, em setembro de 2002. E nunca mais teve problemas com a justiça. Veja logo à noite, às 21h00, no Porto Canal, a Cadeira de Sonho assinada por Ricardo Amorim e Hugo Matos. Por agora pode espreitar esta promo, que ajuda a perceber a dimensão da história.

Não está a correr particularmente bem a ronda com as outras equipas “bês” e o FC Porto B perdeu ontem por 0-3 no terreno do Vitória de Guimarães B. Com esta derrota a equipa mantém-se na segunda metade da tabela, apenas com dois pontos acima da linha de água.

O site do FC Porto começou ontem a recuperar alguns dos principais protagonistas do ano de 2016. Aqui pode ver ou rever a entrevista de Rui Vinhas, o sensacional e surpreendente vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, no ano em que as estradas nacionais puderam voltar a ver as bonitas camisolas azuis e brancas do FC Porto.

Se ainda não terminou as compras de Natal aproveite os horários alargados da FC Porto Store da Baixa, que hoje está aberta até às 23h00.

Do Mundo
O presidente da República concedeu seis indultos por razões humanitárias. Esta foi a primeira vez que Marcelo Rebelo de Sousa foi chamado a indultar presos, no que é uma tradição da justiça portuguesa na quadra natalícia. No ano passado, ainda com Cavaco Silva como presidente, foram concedidos três indultos.

É a versão sorte grande da geringonça. Os dois primeiros prémios, ou parte deles, para ser mais exato, do El Gordo, a famosa lotaria de Natal espanhola saiu a funcionários do PSOE de Madrid e a militantes do PCE de Granada, na Andaluzia. Leia aqui a história.

Aconteceu
A 23 de dezembro de 1978, há 38 anos, o FC Porto fazia o último jogo do ano no Estádio das Antas com uma goleada por 6-1 ao Académico de Viseu. Como era habitual nessa altura, Fernando Gomes cumpriu o papel de goleador e contribuiu com metade dos golos da equipa.

Para ouvir
O Natal está à porta e hoje sugerimos esta versão dos conimbricenses a Jigsaw, celebrizada pelos pouco natalícios Ramones.

Até amanhã,

Francisco J. Marques

Fonte: FC Porto