Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 24/01/2017

Bom dia,

De casa
O ataque do FC Porto tem um novo reforço. Depois de nove golos em 22 jogos pelo Vitória de Guimarães na época em curso, Soares vai juntar-se ao plantel comandado por Nuno Espírito Santo, tendo assinado com o nosso clube um contrato válido por quatro temporadas e meia, que contempla ainda uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. Instantes depois de ter vestido a camisola azul e branca pela primeira vez, o avançado brasileiro, de 26 anos, falou do momento que está a viver: “Estou a realizar um grande sonho e estou muito feliz por isso”, afirmou o novo dono do número 29.

O plantel principal do FC Porto cumpriu ontem uma merecida folga, mas hoje é dia de regressar ao trabalho e prosseguir a preparação para o compromisso que segue, pois a 19.ª jornada do campeonato reserva uma sempre difícil deslocação ao terreno do Estoril (sábado, 18h15). A sessão inicia-se mais daqui a pouco, às 10h30, no Olival.

Ainda do passado fim de semana, o FC Porto venceu o III Torneio do Clube Naval Povoense, disputado na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim e que contou com a participação recorde de 502 atletas (275 masculinos e 227 femininos), em representação de 22 clubes. Os Dragões triunfaram com um total de 887 pontos, seguidos do Famalicão (816) e do Clube de Natação de Valongo (575).

As escolas Dragon Force de Futebol, Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Bilhar e Natação estão abertas a novas inscrições e há uma campanha irresistível que se irá prolongar até 28 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Do Mundo
A gripe em Portugal este ano tem tido números elevados, pela fácil propagação da doença e pela maior agressividade do vírus mais comum este inverno, mas a maior preocupação vem da gripe das aves, de que não se conhecem casos no nosso país, mas que já motivou um alerta da Organização Mundial de Saúde, com casos reportados por cerca de 40 países desde setembro do ano passado. Com uma mortalidade superior a um terço dos casos, o vírus H7N9 parece ser o mais preocupante.

A página na internet da Casa Branca deixou de ter versão espanhola, uma medida que parece acentuar a distância da presidência de Donald Trump para com a extensa comunidade hispânica dos Estados Unidos. O gabinete de Trump não tem, de resto, um único hispânico, o que acontece pela primeira vez no governo norte-americano em quase 30 anos.

Aconteceu
Há quatro anos, a 24 de janeiro de 2013, Liedson afirmava que “o FC Porto era um sonho antigo”. O avançado brasileiro assinou pelos Dragões até ao final da época de 2012/2013, chegando ao FC Porto no âmbito de um acordo com o Flamengo, do Brasil. Em maio desse mesmo ano, conquistou de Dragão ao peito o único título de campeão português que tem no currículo.

Para ouvir
O som dos violinos Stradivarius afinal pode não ser melhor do que o de outros violinos, não sendo mais do que um mito. Quem o afirma é Claudia Fritz, investigadora do laboratório de acústica musical do Instituto Jean Le Rond d’Alembert e autora de um estudo em que, em prova cega, violinistas não conseguiram distinguir o som dos famosos Stradivarius do de violinos comuns. Seja com um Stradivarius ou não, ouça este arranjo para violino de uma das mais famosas peças de Johann Sebastian Bach.

Até amanhã,

Bruno Leite
Fonte: FC Porto