Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 26/01/2017

Bom dia,

De casa
Hoje é dia de Nuno Espírito Santo fazer o lançamento do jogo de sábado frente ao Estoril, na Amoreira, da 19.ª jornada da Liga NOS (18h15, Sport TV). A conferência de imprensa tem transmissão em direto assegurada pelo Porto Canal a partir das 12h30, duas horas depois do início de mais um treino, no Olival.

Ontem foi dia de sessão dupla e na da tarde o treinador já pôde contar com Brahimi, que regressou após a participação na Taça das Nações Africanas, tendo feito treino de recuperação. Do boletim clínico continuam a fazer parte Maxi Pereira e Rúben Neves e ainda Danilo e Corona, que já foram vistos no relvado. Rui Pedro trabalhou com o plantel principal, como tem sido costume.

O nome do árbitro do encontro na Amoreira já é conhecido. Foi nomeado Manuel Oliveira, depois de esta temporada já ter dirigido o Belenenses-FC Porto. Terá como assistentes Tiago Leandro e Pedro Ribeiro e João Pinho será o quarto árbitro.

A nossa equipa de hóquei em patins fecha a primeira volta do Campeonato no próximo sábado, às 19h00, com uma deslocação ao rinque do Riba d’ Ave. Numa jornada em que há dérbi entre Benfica, primeiro classificado com mais dois pontos do que o FC Porto, e Sporting, o capitão Hélder Nunes garante que os Dragões estão apenas concentrados no jogo em Famalicão: “Há bastante tempo que pensamos jogo a jogo, não pensamos no futuro nem no passado”, garante o defesa/médio na antevisão da partida que terá transmissão em direto no Porto Canal.

Em basquetebol, mas no domingo, às 17h00 e também no Porto Canal, o FC Porto joga frente ao Galitos, no Barreiro, onde chega como líder isolado da Liga, com mais um ponto do que o trio que partilha o segundo lugar. O domínio azul e branco não se reflete apenas na classificação, mas também nas estatísticas, que não nos deixam mentir e mostram, por exemplo, que os campeões nacionais são simultaneamente os donos do melhor ataque e da melhor defesa da prova. Pegámos na máquina de calcular, fizemos contas de somar e de subtrair e os resultados são estes.

Do Mundo
A construção do muro na fronteira entre o México e os Estados Unidos vai avançar “o mais rapidamente possível, dentro de meses”, garantiu Donald Trump. O presidente norte-americano assinou ontem duas ordens executivas que determinam a construção do muro prometido durante a campanha e que visam reforçar a segurança nas fronteiras e ainda reprimir os imigrantes que vivem ilegalmente no país. Trump continua a insistir que será o México a financiar a obra, mas não explica como. Esse será, certamente, um dos temas da reunião da próxima semana com o homólogo mexicano Enrique Peña Nieto.

No outro lado do mapa, soube-se que a Rússia de Vladimir Putin quer permitir um ato de violência doméstica por ano. O Kremlin defendeu ontem um projeto-lei que despenaliza as agressões familiares ocasionais na Rússia, argumentando que não se pode confundir “conflitos familiares com violência doméstica”. Assim, de acordo com a nova legislação, bater num filho, mulher ou avô deixa de ser crime punível com prisão, desde que o agressor não repita o ataque, e ao mesmo familiar, no prazo de um ano, sendo que o agredido tem de provar que houve uma agressão reincidente.

Aconteceu
Desta vez recuamos no tempo 23 anos para recordar o primeiro treino dirigido por Bobby Robson no FC Porto, liderando uma equipa técnica em que tinha como um dos adjuntos… José Mourinho. O sucessor de Tomislav Ivic, que iniciaria o ciclo do pentacampeonato, era recebido por uma multidão de adeptos que encheram as bancadas do campo de treinos das Antas e que a partir daí se habituaram a ouvir expressões como “cento e vinte per cent” ou “pass precise! Pass precise, God damn it!”. O treinador britânico estrear-se-ia quatro dias depois com uma vitória por 2-0 sobre o Salgueiros, no Estádio Engenheiro Vidal Pinheiro, num jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, troféu que os Dragões viriam a conquistar uns meses mais tarde ao Sporting, clube que surpreendentemente o tinha despedido poucas semanas antes de ser contratado por Jorge Nuno Pinto da Costa.

Para comprar
Entre hoje e o próximo domingo, na FC Porto Store do Vila do Conde Style Outlet estará disponível uma alargada gama de produtos com descontos que podem ir até aos 80 por cento. No Estádio do Dragão também haverá promoções por estes dias: a Sala “Champions Club” recebe, entre amanhã e domingo, uma Feira de Stocks, com descontos que também valem a pena. O primeiro dia do evento é exclusivo aos sócios do FC Porto, que se deverão fazer acompanhar do cartão de associado.

Para ouvir
Manu Chao deu a conhecer recentemente três novas canções, as primeiras desde o lançamento do álbum “La Radiolina” em 2007. Uma delas resulta de um novo projeto com a atriz grega Klelia Renesi e chama-se “Moonlight Avenue”, que hoje lhe propomos para celebrarmos o regresso aos estúdios do músico francês de origem espanhola que em 2011 deu um concerto memorável no “Marés Vivas”.

Até amanhã,

João Queiroz
Fonte: Ojogo