Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 27/01/2017

Bom dia,

De casa
O FC Porto joga amanhã no Estoril, jogo em que Nuno Espírito Santo quer conquistar “três pontos fundamentais” para o futuro da equipa. Melhorar o rendimento longe do Dragão é a meta e a obrigação, com o treinador seguro da determinação da equipa: “Queremos vencer o jogo, sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas estamos também muito motivados e preparados”.

O dia ficou assinalado pelo regresso ao trabalho sem limitações de Maxi Pereira e Corona, dois jogadores que ficam assim à disposição do treinador para o jogo de amanhã. Danilo fez treino integrado condicionado e está mais próxima da recuperação. Hoje de manhã, às 10h30, há uma última sessão de treino antes do jogo no Estoril.

O sr. comendador Danilo prolongou o contrato com o FC Porto até 2022, tendo agora uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O médio cumpre a segunda época de azul e branco mas parece que está cá desde sempre, com uma atitude exemplar nos 71 jogos oficiais (oito golos) em que alinhou pelo FC Porto.

Amanhã também joga o FC Porto B, que recebe o Leixões. Apagar com uma vitória a derrota do último fim de semana é o repto de António Folha aos jogadores: “Uma boa atitude e uma boa resposta à derrota, é isso que espero que a equipa consiga fazer. Vamos ter de jogar com muita concentração, para não sermos surpreendidos”. O jogo é às 15h00, no Pedroso, e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Para o andebol é a vez da Taça de Portugal, com receção ao ADA Maia amanhã à noite. A época para já é perfeita, com 27 vitórias em 27 jogos, mas os jogos da Taça não permitem erros e são propensos a surpresas. O guarda-redes Alfredo Quintana prevê um “jogo competitivo”, mas acredita num bom desempenho do FC Porto: “Temos que fazer bem o nosso trabalho para conseguirmos o resultado que queremos, que é a vitória”. O jogo é às 21h00 e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Do Mundo
O relógio do apocalipse está 30 segundos mais perto da meia-noite, altura em que haverá um acontecimento devastador para o nosso planeta. Segundo o comité de cientistas, entre os quais 15 prémios Nobel, faltam apenas dois minutos e meio para esse momento, culpa das tensões políticas, dos arsenais nucleares e até da presidência de Donald Trump, que há uma semana assumiu os destinos dos Estados Unidos.

Quem prevê o apocalipse da moeda única é o economista norte-americano Ted Malloch, apontado como futuro embaixador americano na União Europeia e que diz que o euro poderá entrar em colapso nos próximos 18 meses. A previsão catastrofista foi feita numa entrevista à BBC em que o economista diz não ser preciso mais do que três meses para fechar um acordo comercial entre Estados Unidos e Grã-Bretanha pós saída da EU.

Aconteceu
Estamos em 1935, primeira edição do campeonato da Liga, todos contra todos a duas voltas. A 27 de janeiro o FC Porto recebe a Académica e goleia por 7-1. No então habitual e muito ofensivo 2x3x5 Artur Alves fez um hat-trick, Carlos Nunes bisou, Lopes Carneiro e Pinga também marcaram. A competição ainda estava no início, jogava-se apenas a segunda de 14 jornadas, mas a nossa equipa mostrava qualidade que lhe valeria a conquista do título em maio.

Para ouvir
Os Sleaford Mods são um duo de Nottingham, Inglaterra, já um pouco veterano, mas que fazem canções minimalistas e viciantes, como esta B.H.S.

Até amanhã,

Francisco J. Marques
Fonte: Ojogo