Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 29/01/2017

Bom dia,

De casa
Vitória difícil mas justíssima do FC Porto no Estoril, por 2-1. Marcaram André Silva e Corona, num jogo quase de sentido único e que deixa a equipa provisoriamente a um ponto da liderança. Não foi fácil chegar ao golo, mas a equipa nunca desistiu e acabou por ser premiada com uma importante vitória a uma semana do clássico no Dragão, com o Sporting.

O primeiro golo do FC Porto foi marcado através da conversão de uma grande penalidade mas outras duas ficaram por assinalar, com o pode comprovar aqui e aqui. Apitar grandes penalidades a favor do FC Porto continua a ser difícil, ontem foi um em três…

Nuno Espírito Santo destacou o trabalho da equipa, que para lá do volume ofensivo só permitiu três remates do Estoril: “Estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores. Eles quiseram vencer e essa determinação é fundamental para conquistar vitórias”.

André Silva assumiu as dificuldades do jogo, mas afirma que a superioridade do FC Porto não pode ser posta em causa. “Foi uma vitória muito difícil, num campo muito difícil, contra um adversário muito duro, que se mostrou sempre à altura. No entanto, considero que fomos superiores e felizmente acabámos por marcar dois golos e sair com a vitória”.

Não estão fáceis as coisas para o FC Porto B, que ontem perdeu em casa com o Leixões por 1-2 e já só tem dois pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção e em igualdade pontual com os lugares de play-off. “Vamos trabalhar ao máximo para dar a volta a esta situação, que não é obviamente a que queremos”, disse no final o treinador António Folha.

O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, em andebol, depois de ontem ter vencido o ADA Maia por 35-20, elevando para 28 vitórias em outros tantos jogos o percurso da temporada. O treinador Ricardo Costa classificou a exibição como “jogo completo”.

No hóquei em patins goleada em Riba d’Ave, onde os Dragões foram ganhar por indiscutíveis 11-2, com Hélder Nunes a apontar cinco golos. Foi a última jornada da primeira volta, com o FC Porto na segunda posição, a dois pontos do Benfica. Segue-se a Lia Europeia, com uma deslocação a Merignac, França, no próximo sábado.

A noite terminou com o FC Porto a garantir seis dos oito lugares da final do Open Federativo em bilhar às três tabelas, que apura para a final individual do campeonato nacional. Os apurados são  João Ferreira, Rui Costa, Manuel Oliveira, Hugo Costa, Jorge Costa e Alipio Jorge.

Do Mundo
O televisor, o tablet e o smartphone são utilizados pelos pais para entreterem os filhos entre os três e os oito anos revela um estudo realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social. “Estes equipamentos estão nos espaços comuns da casa, ao alcance das crianças e, em alguns casos, até lhes pertencem. As crianças apropriam-se dos dispositivos comuns e conseguem manuseá-los com facilidade”, refere o estudo.

A Google está a pedir aos trabalhadores estrangeiros que não estão nos Estados Unidos para regressarem imediatamente, com medo que não possam entrar na sequência das limitações impostas pela nova administração Trump. O presidente assinou um decreto que impede durante 90 dias a entrada no país as pessoas oriundas da Síria, Iraque, Irão, Sudão, Líbia, Somália e Iémen, mas já há relatos de cidadãos com autorização de residência a quem foi negado o regresso aos Estados Unidos.

Aconteceu
A 29 de janeiro de 1933 a seleção nacional defronta a Hungria, uma das seleções mais fortes do mundo entre as duas grandes guerras. Contra todos os prognósticos Portugal vence por 1-0, golo do majestoso Pinga, numa equipa que ainda contou com mais três jogadores do FC Porto, Avelino Martins, Waldemar Mota e Álvaro Pereira.

Para ouvir
E hoje voltamos à excelente Angel Olsen, com o pretexto de um novo videoclipe, que pode ver e ouvir aqui.

Até amanhã,

Francisco J. Marques
Fonte: FC Porto