Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 30/01/2017

Bom dia,

De casa
O plantel principal de futebol desfruta hoje de um segundo dia de folga, antes de regressar amanhã aos treinos, para preparar a receção de sábado (20h30) ao Sporting, da 20.ª jornada da Liga NOS. Os bilhetes já estão à venda desde quarta-feira, em exclusivo para sócios, e espera-se casa cheia, até porque a equipa está num bom momento. Com a vitória no campo do Estoril, o FC Porto leva 16 encontros sem derrotas na Liga NOS – trata-se da equipa há mais tempo invicta – e soma sete vitórias nos últimos oito jogos. Para encontrar um ciclo invicto idêntico, dentro de um só campeonato, é necessário recuar a 2014/15, sendo que a pontuação à 19.ª jornada (44 pontos) é a melhor dos últimos quatro anos.

No futebol jovem, os Sub-17 bateram na manhã de ontem o Rio Ave, por 3-0, regressando assim aos triunfos após dois empates consecutivos. Os golos do encontro relativo à oitava jornada da segunda fase do Nacional de juniores B foram conseguidos na segunda parte, por Pedro Nuno, na própria baliza, e Romário Baró, que ‘bisou’. Os Dragões continuam na primeira posição e na próxima jornada, no sábado de manhã, jogam no terreno da Académica, segunda classificada, com menos um ponto.

A equipa de basquetebol segurou ontem a liderança da fase regular da Liga Portuguesa, com uma vitória por 67-61 no difícil pavilhão do Galitos Barreiro, o clube revelação desta época. A vantagem garantida no primeiro período (35-16) foi decisiva, assim como as prestações de Sasa Borovnjak (19 pontos e cinco ressaltos), Thomas Bropleh (16 pontos e sete ressaltos) e Nick Washburn (13 pontos e seis ressaltos). Os campeões nacionais têm 31 pontos, mais um do que Oliveirense e Benfica, e voltam a entrar em campo na sexta-feira, frente ao Illiabum, para iniciar a disputa da Taça Hugo dos Santos.

A equipa master (maiores de 25 anos) do FC Porto alcançou o terceiro lugar no Open Internacional de Inverno, atrás de Algés e Fluvial Portuense. Os Dragões participaram na prova – que teve lugar no fim de semana, na Piscina Municipal Carlos Manafaia, em Sines – com 21 atletas, demonstrando um crescimento no número e no nível dos nadadores, devido à utilização da nova Piscina de Campanhã, desde o final de 2015.

Do Mundo
O britânico de origem somali Mo Farah, bicampeão olímpico, tornou-se um improvável embaixador contra o decreto do presidente Donald Trump, que impede a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos. Acontece que um desses países é a Somália e Farah está a treinar na Etiópia, tendo planeado regressar a Portland, onde vive com a família, em fevereiro. “É profundamente perturbador ter de dizer aos meus filhos que o papá talvez não possa regressar a casa e explicar que o presidente impôs uma política que provém da ignorância e do preconceito”, afirmou na sua página no Facebook. O corredor é muito popular no Reino Unido e recebeu mesmo o título de Cavaleiro do Império Britânico.

A polémica levou a um esclarecimento também improvável, por parte do ministro dos Negócios Estrangeiros britânico. Boris Johnson conversou com membros do governo americano, que lhe garantiram que a medida executiva de Trump só se aplica a indivíduos que viajem diretamente de um dos sete países nomeados (Iraque, Síria, Irão, Sudão, Líbia, Somália e Iémen), o que deixa Mo Farah de fora de qualquer controlo extra. Ainda assim, têm havido manifestações em frente à Casa Branca e senadores e congressistas republicanos também criticam a medida. Os democratas pretendem mesmo submeter duas propostas de lei para revogar o decreto e limitar a autoridade executiva do presidente em matérias de imigração.

Benoît Hamon, de 49 anos, é o vencedor das primárias socialistas em França, tendo obtido 58,88 por cento dos votos, enquanto o ex-primeiro-ministro Manuel Valls recolheu apenas 41,12. Hamon era considerado o candidato mais à esquerda e deverá agora tentar uma aliança com Os Verdes, de Yannick Jadot, e o Partido de Esquerda, de Jean-Luc Mélenchon. As eleições presidenciais terão lugar a 23 de abril.

Aconteceu
Há exatamente um ano, o FC Porto vencia no terreno do Estoril, tal como no passado sábado. O triunfo foi então por 3-1, com golos de Aboubakar, Danilo e André André. Reveja aqui os golos e a história do encontro.

Para ouvir
A música é de 1998, esta versão ao vivo será cerca de oito anos posterior, mas prometemos que vale a pena ouvir. ‘Is This Desire?’ é um álbum algo obscuro na carreira de PJ Harvey, mas contém preciosidades como esta, desarmantes na sua simplicidade.

Até amanhã,

João Pedro Barros
Fonte: FC Porto