Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões Diário 31/01/2017

Bom dia,

De casa
O plantel principal do FC Porto regressa hoje ao trabalho, no Olival, e com uma sessão dupla à porta fechada – a primeira às 10h30 e a segunda às 16h00 – dá início à preparação do jogo de sábado (20h30) frente ao Sporting, no Estádio do Dragão. Chegará ao primeiro clássico deste ano civil, a contar para a 20.ª jornada da Liga, a um ponto do primeiro lugar.

Os bilhetes para o jogo número 225 da história entre Dragões e leões continuam à venda nos locais habituais e desde ontem estão disponíveis para o público em geral.

Há pouco mais de 40 anos, em dezembro de 1976, João Pinto, ainda Sub-15, jogava pela primeira vez com a camisola do FC Porto e nunca mais vestiria a de outro clube até ao fim da carreira. Estreou-se na equipa principal em 1981, iniciando um percurso de 16 anos cheios de vitórias e de títulos. Hoje é adjunto do diretor para o futebol Luís Gonçalves e um dos símbolos maiores do clube. Para assinalar as quatro décadas vividas nesta casa, a Revista Dragões escolheu 40 momentos que o eternizam na nossa história.

Quis o sorteio realizado ontem que o Marítimo seja o adversário da nossa equipa de andebol nos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo com os insulares, que disputam a 2.ª Divisão, terá lugar no Dragão Caixa, a 18 de março, e dele sairá um dos apurados para a final four da competição. É uma das três frentes em que os portistas estão envolvidos nesta época até ao momento imaculada.

Tome nota para não se esquecer: na próxima semana, de 6 a 11 de fevereiro, as escolas Dragon Force de Andebol, Natação, Hóquei em Patins, Basquetebol e Bilhar vão estar de portas abertas a todas as crianças entre os quatro e os 12 anos que queiram experimentar as modalidades que fazem parte do universo azul e branco.

Do Mundo
O Serviço Nacional de Saúde português está entre os 15 melhores da Europa e pela primeira vez ficou à frente do inglês e do espanhol. De 2015 para 2016, o nosso país subiu seis posições, alcançando o 14.º lugar num ranking que compara o desempenho dos sistemas de saúde de 35 países europeus. Portugal aparece bem classificado nas áreas dos direitos dos doentes, dos resultados dos tratamentos e da prevenção e pontua pior em áreas como a da “acessibilidade”, devido às listas de espera. Uma notícia conhecida no dia em que também se ficou a saber que no ano passado morreram em média 298 portugueses por dia e que as doenças cardíacas e o acidente vascular cerebral continuam a ser as principais causas.

Se amanhã for ao supermercado e pagar mais por um sumo ou refrigerante, não estranhe, porque chega fevereiro e entra em vigor um novo imposto. A medida visa reduzir o consumo de açúcar em Portugal, que é o dobro da quantidade máxima recomendada pela Organização Mundial de Saúde. É “uma discriminação”, contesta a Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas, que alerta ainda para a ameaça à sustentabilidade da indústria nacional devido ao diferencial fiscal com Espanha.

Aconteceu
Neste dia, há 62 anos, a 31 de janeiro de 1952, Urgel Horta tomava posse como novo presidente do FC Porto, cargo que já tinha ocupado entre 1928 e 1929. Natural de Felgar, Torre de Moncorvo, onde nasceu a 17 de junho de 1896, este respeitável médico oftalmologista e autor de várias obras literárias deixou uma marca indelével na história do clube. Foi durante o seu primeiro mandato que o clube se tornou Instituição de Utilidade Pública, a 13 de março de 1928. E foi durante o segundo que foi inaugurado o Estádio das Antas, a 28 de maio de 1952, ano que o clube venceu pela primeira vez o Campeonato Nacional de basquetebol.

Para ouvir
Esgotaram o Coliseu Porto na última vez que por cá estiveram, em novembro do ano passado, para apresentar o novo disco, “Head Carrier”, que nos dá a ouvir “All I think about now”.

Até amanhã,

João Queiroz

 

Fonte: FC Porto