Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Dragões vencem no Barreiro e seguram liderança isolada

Triunfo por 67-61, frente ao Galitos, na 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

O FC Porto bateu este domingo o Galitos Barreiro (67-61), no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, mantendo assim a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões registaram a 14.ª vitória em 17 jogos na prova e passam a somar 31 pontos, mais um do que Oliveirense e Benfica. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, às 21h00, frente ao Illiabum, nos quartos de final da Taça Hugo dos Santos. O encontro disputa-se no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Foi um primeiro período verdadeiramente sublime e demolidor aquele que o FC Porto protagonizou no Barreiro. Com uma defesa quase sufocante e uma tremenda eficácia no capítulo do lançamento (50% de dois pontos e 83,3% de triplos), os Dragões construíram uma vantagem de 19 pontos nos dez minutos iniciais (35-16), mas essa performance não teve continuidade no segundo período. Aqui, os portistas apontaram apenas nove pontos e o Galitos Barreiro aproveitou para reduzir a diferença no caminho para o intervalo, que chegou com o FC Porto ainda na frente (44-35). Thomas Bropleh, autor de 14 pontos, era por esta altura o Dragão mais inspirado.

O reatamento voltou a dar maior conforto ao FC Porto e a defesa foi novamente a base para um terceiro período bem sucedido. Se os 12 pontos marcados acabaram por não ser nada de transcendente, os oito pontos sofridos em dez minutos permitiram aos Dragões entrar no período da decisão com 13 de vantagem (56-43), mas o Galitos Barreiro não permitia qualquer tipo de relaxamento. Mesmo com novo fraco pecúlio ofensivo no derradeiro parcial (11 pontos marcados), o FC Porto não desperdiçou a oportunidade de vencer num pavilhão difícil e somou uma saborosa vitória frente a um forte adversário: 67-61, com Sasa Borovnjak (19 pontos e 5 ressaltos), Thomas Bropleh (16 pontos e 7 ressaltos) e Nick Washburn (13 pontos e 6 ressaltos) em destaque no coletivo portista, que venceu todos os jogos disputados em janeiro.

FICHA DE JOGO

GALITOS BARREIRO-FC PORTO, 61-67
Liga Portuguesa de Basquetebol, 17.ª jornada
29 de janeiro de 2017
Pavilhão Municipal Luís Carvalho, no Barreiro

Árbitros: Sérgio Silva, José Abreu e Rui Ribeiro

GALITOS BARREIRO: Jarred Jackson (15), Stephen Grosey (5), Carlos Ferreirinho (10), Jacques Conceição (13) e Uladzimir Krysevich
Jogaram ainda: Josimar Cardoso (5), Carlos Dias, Diogo Correia (7), Artur Castela, Miguel Minhava (6), Tiago Valério e Rubinho Mendes
Treinador: André Martins

FC PORTO: André Bessa (2), Thomas Bropleh (16), José Silva (9), Miguel Queiroz e Sasa Borovnjak (19)
Jogaram ainda: Pedro Bastos, Brad Tinsley (4), Nick Washburn (13), Miguel Miranda (1), João Gallina, Ferrán Ventura e João Grosso (3)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 35-44
Parciais: 16-35, 19-9, 8-12, 18-11

 

Fonte: FC Porto