“É uma vitória muito importante para nós”

“É uma vitória muito importante para nós”

Ricardo Costa considerou que a equipa “foi séria e soube jogar com as dificuldades” em Águas Santas (27-21)

 

O FC Porto soma e segue no Campeonato Nacional do Andebol 1, que lidera agora com 51 pontos, mais um do que o Sporting, que tem um jogo a mais. Após a vitória sobre o Águas Santas (27-21), a 17.ª em outros tantos jogos para os Dragões, Ricardo Costa elogiou o trabalho do coletivo e mostrou-se satisfeito pela conquista dos últimos três pontos em disputa neste ano civil. Em 2017, o treinador, que cumpriu o centésimo jogo nessa função, deseja dar continuidade à senda vitoriosa: 24 triunfos em 24 partidas oficiais até ao momento.

Segunda parte forte e muita seriedade
“Entrámos bem e dominámos nos primeiros 15/20 minutos da primeira parte, mas a partir daí fomos perdulários e permitimos que o Águas Santas chegasse ao empate. Corrigimos algumas coisas ao intervalo e fizemos uma segunda parte muito forte. É uma vitória muito importante para nós, pois esta é uma deslocação tradicionalmente difícil. Como era o último jogo antes das férias, poderia haver alguma descompressão, mas a equipa foi séria e soube jogar com as dificuldades. Gerimos bem todos os fatores e conseguimos uma boa vitória.”

Venham mais vitórias em 2017
“O que queremos para o próximo ano, são mais vitórias. As 24 que já conseguimos não significa que foi fácil, bem pelo contrário. Temos de manter os pés bem assentes na terra pois ainda não conquistámos nada. É importante manter ou reforçar a vantagem sobre os nossos rivais no que falta jogar da primeira fase do campeonato. Terminámos agora um ciclo muito positivo para nós. Vamos descansar para regressarmos fortes em janeiro. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos.”

Fonte: FC Porto