Em força no Grande Prémio JN

W52-FC Porto-Mestre da Cor vai contar com o regresso de Gustavo Veloso e procurar repetir o triunfo do ano passado

 

O W52-FC Porto-Mestre da Cor regressa esta quarta-feira (21h00) às estradas portuguesas, para o prólogo noturno do Grande Prémio Jornal de Notícias, um contrarrelógio por equipas de 5,9 quilómetros, em Viseu. De volta estará também o chefe de fila Gustavo Veloso – que não participou na Volta a Castela e Leão, que terminou no domingo – acompanhado por Rui Vinhas (vencedor da última Volta a Portugal), Raúl Alarcón (que esta temporada já triunfou na Volta às Astúrias), os trepadores Ricardo Mestre e Amaro Antunes e o sprinter Samuel Caldeira. De referir ainda a presença de António Carvalho, primeiro classificado da geral em 2015 e único corredor que pode conseguir uma inédita segunda vitória na prova.

Para o segundo dia de competição, que engloba a primeira etapa, na quinta-feira, está projetada uma ligação entre Ovar e a Maia (138 quilómetros). No dia seguinte, a segunda etapa vai contemplar uma jornada dupla, com a competição a começar de manhã com uma ligação até ao alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e a terminar da parte da tarde com um contrarrelógio individual de 6,7 quilómetros, em Barcelos. A terceira etapa liga Viana do Castelo a Ovar (176,4 quilómetros) e, no derradeiro dia de competição, no domingo, o pelotão fará uma viagem de 130 quilómetros, com partida e chegada em Valongo.

Recorde-se que, no ano passado, o FC Porto dominou por completo a prova, que teve um emblemático final na Avenida dos Aliados, no Porto, com Rafael Reis a conquistar a camisola amarela, com o mesmo tempo de António Carvalho. Na geral por equipas também foram os azuis e brancos a obter o primeiro lugar.

Equipa para o Grande Prémio JN, sob a liderança do diretor desportivo Nuno Ribeiro: Gustavo Veloso, Raúl Alarcón, Ricardo Mestre, António Carvalho, Rui Vinhas, Joaquim Silva, Samuel Caldeira e Amaro Antunes.

Fonte: FC Porto