Empresário garante que não foi procurado por ninguém do FC Porto

FC Porto sem contactos por Valdívia

Empresário garante que não foi procurado por ninguém do FC Porto por causa do médio-ofensivo

Valdívia, médio-ofensivo de 22 anos, foi ontem associado ao FC Porto. O rumor surgiu em Itália, através do site “Tutto Mercato Web”, e garantia que já existiram contactos entre a direção do FC Porto e a do Internacional de Porto Alegre, clube com o qual o jogador tem contrato até 2020, depois de ter renovado no ano passado.

Contactado por O JOGO, o empresário do jogador, Jair Peixoto garantiu que “não foi contactado” por ninguém ligado aos dragões por causa do médio-ofensivo – que também pode jogar como extremo – brasileiro. Valdívia mede 1,74 metros e é presença habitual na equipa orientada por Antônio Carlos Zago, que desceu à II Divisão brasileira. Este ano já leva 19 partidas, ainda que apenas seis na condição de titular, nas quais marcou dois golos, um na Copa do Brasil e outro no Campeonato Gaúcho.

Internacional Sub-23 pelo Brasil, Wanderson Ferreira de Oliveira, mais conhecido por Valdívia, já joga pela equipa principal do Internacional de Porto Alegre desde 2013. A melhor temporada foi em 2015, quando marcou 19 golos em 53 jogos. No início de abril, esteve envolvido numa troca frustrada entre o Inter e o Corinthians que levaria Giovanni Augusto para Porto Alegre.