Especial LC: Costinha: “Faltam jogadores com fome ao FC Porto”

Costinha, ex-jogador do FC Porto e atual treinador da Académica, vê em Soares um exemplo de um jogador como os dragões precisam para crescerem enquanto equipa

“O FC Porto tem de ser uma equipa igual à imagem do clube. O FC Porto está a tentar retificar o que não conseguiu fazer nos últimos anos. Não é muito normal o FC Porto não ter conquistado qualquer título ao longo destes últimos anos. O clube tem de pensar o que fez bem e mal, assim como os jogadores têm de refletir”, começou por dizer, em declarações à Antena 1.

Costinha vê qualidade no plantel atual do FC Porto mas sublinha que “faltam corrigir alguns aspetos”.

“Há jogadores muito importantes no FC Porto e podem ser uma mais-valia para o futuro. Tem jogadores com qualidade, com alma. Por vezes é necessário um bocadinho mais, também por força do que é o futebol hoje e por força daquilo que é a mentalidade de hoje. Penso que o FC Porto tem matéria para começar a construir uma equipa mais forte para o futuro. Ainda tem algumas carências, mas não vou entrar nesse detalhe. É a minha maneira de ver, como jogador do FC Porto, mas também acredito que não é fácil encontrar esse tipo de jogadores”, acrescentou.

Por fim, o antigo médio dos azuis e brancos comentou a política de contratações do FC Porto, destacando o reforço Soares.

“O FC Porto fez algo que já não fazia há muito tempo: ir buscar um jogador como o Soares ao V. Guimarães, que é bom e que vem na senda de jogadores que o FC Porto no passado escolhia, como por exemplo o Derlei e o Drulovic. O FC Porto perdeu um bocadinho esta cultura e o Soares tem, pelo que tem demonstrado, uma apetência e uma vibração pelo clube que fazia falta. Um jogador com fome, que se quer afirmar. Faltam jogadores com fome ao FC Porto. Não jogadores com bons contratos, jogadores feitos. Recordo que jogadores com menos contratos foram os que empurraram o FC Porto para grandes conquistas europeias”, concluiu.

Fonte: Ojogo