“Estamos num clube em que desistir não é opção”

Miguel Queiroz abordou a receção ao Nanterre, da quinta jornada da Taça da Europa da FIBA (quarta-feira, 21h00)

 

Após quatro derrotas nas quatro primeiras jornadas, as contas do FC Porto no Grupo D da Taça da Europa da FIBA estão complicadas e a continuidade em prova vai jogar-se nas duas últimas rondas, a primeira das quais frente ao líder Nanterre, ainda invicto.

Na antevisão da receção aos franceses, marcada para esta quarta-feira, às 21h00 (em direto no Porto Canal), no Dragão Caixa, Miguel Queiroz garantiu que os campeões nacionais tudo farão para somar a primeira vitória, reconhecendo, ainda assim, que do outro lado estará “a equipa mais forte do grupo”.

Infelicidade(s)
“Equilibrámos todos os jogos que disputámos até agora nesta competição e três deles até poderíamos ter vencido, mas não fomos felizes nos momentos decisivos. Continuamos a trabalhar para conseguir a primeira vitória e é por isso que vamos lutar na quarta-feira.”

Luta até ao fim
“Estamos num clube em que desistir não é opção. Enquanto for possível, vamos continuar a lutar. Encaramos todos os jogos com vontade de vencer e este não será diferente. Temos que dar o máximo e procurar a vitória neste jogo.”

Subir mais um degrau
“Costumo dizer que o quase não chega. Podemos dizer que quase que ganhávamos, mas ou se ganha ou se perde. Fizemos bons jogos, mas não conseguimos a vitória, por isso temos de tentar subir mais um degrau.”

Adversário impõe respeito
“Creio que o Nanterre é a equipa mais forte do grupo. Fisicamente está acima de todas as outras e tem jogadores de grande qualidade.”

Pode consultar aqui os preços e locais de venda dos bilhetes para este encontro.

FONTE/ FC PORTO