Fabiano de volta para recuperar

O guarda-redes Fabiano vai regressar em breve ao Porto para ser observado pelo departamento médico dos dragões e posteriormente operado a uma lesão nos ligamentos do joelho direito, problema contraído no último fim de semana ao serviço do Fenerbahçe, clube ao qual estava emprestado até ao final da época. O tempo de recuperação será longo e todo esse processo ficará à responsabilidade do FC Porto, já que o brasileiro, de 29 anos, tem contrato com os portistas até 2019.

Tendo sido habitual suplente no emblema de Istambul durante o campeonato, Fabiano foi chamado à titularidade no domingo para defrontar o Caykur Rizespor, mas acabou por ser substituído a meio da segunda parte. Um problema que não só o fez concluir de imediato a sua passagem de duas épocas pelo Fenerbahçe como vai condicionar a primeira metade da próxima temporada, enquanto decorrer a recuperação.

Na sua passagem pelo clube turco, o brasileiro não conseguiu vencer o campeonato, mas vinha sendo o dono da baliza na taça, onde o Fenerbahçe está muito próximo de garantir o apuramento para a final, após um empate fora na 1ª mão das meias-finais.

FONTE: RECORD