FC Porto aponta “sete erros graves” de Veríssimo e deixa uma garantia

Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto afirma que “o que se passou na Feira foi mau demais para ser verdade”.

O FC Porto voltou a atirar-se à arbitragem de Fábio Veríssimo na vitória frente ao Feirense (2-1), onde os dragões acabaram reduzidos a dez jogadores devido à expulsão de Felipe.

Através da newsletter Dragões Diário, os dragões apontam “pelo menos sete erros graves” que terão penalizado a equipa, entre os quais “três expulsões poupadas ao Feirense; um penálti por assinalar por falta mais do que evidente sobre Marcano; uma falta violenta sobre Soares que foi transformada num amarelo por suposta simulação do avançado; um segundo amarelo mostrado a Felipe após uma falta que não o justificava, principalmente tendo em conta o critério aplicado às ações dos atletas da casa; e um livre perigoso assinalado a favor do Feirense, mesmo sobre o final do jogo, na sequência de uma alegada falta que ninguém conseguiu descortinar”, pode ler-se.

O FC Porto, recorde-se, não compareceu na habitual flash interview depois da partida como gesto de revolta para com a arbitragem de Fábio Veríssimo, referindo que, caso Sérgio Conceição e Danilo “dissessem aquilo que lhes ia na alma, as consequências disciplinares seriam muito mais duras do que a multa que será paga pelas ausências da flash interview”.

Garantindo que vai apresentar uma exposição “sobre a atuação da equipa liderada por Fábio Veríssimo” ao Conselho de Arbitragem ainda durante esta quinta-feira, o FC Porto deixou um aviso: “o grupo de Sérgio Conceição trabalha muito, trabalha com muita qualidade e dá tudo o que tem em todas as ocasiões. Por muito que muitos tentem, não será fácil abatê-lo”.

Com a vitória frente ao Feirense e o empate registado no dérbi entre Sporting e Benfica, o FC Porto volta a liderar isolado a I Liga.

Fonte: Ojogo