FC Porto avisou os clubes visados pelo Benfica na pretensa lista de clubes corruptos. Leia o comunicado do FC Porto na íntegra

Dragões emitiram um comunicado a negar acusações do Benfica e anunciaram que vão processar os encarnados. Em causa está a divulgação da lista de clubes europeus mais corruptos, onde surgia o nome do FC Porto.

O FC Porto não gostou de ver a Benfica TV insistir na pretensa lista de clubes corruptos com base numa alegada notícia do jornal inglês Daily Mail e emitiu um comunicado, dando conta da decisão de “intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados”.

O clube azul e branco refere ainda já ter comunicado “a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade”.

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra

“Reunido hoje o Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, entendeu este o seguinte:

O Sport Lisboa e Benfica, através do seu próprio canal, em programa dirigido pelo Diretor da Benfica TV, voltou a incluir ontem o Futebol Clube do Porto numa pretensa lista de clubes corruptos com base numa alegada notícia do jornal inglês Daily Mail, conforme foi apresentado por José Manuel Antunes, um dos comentadores do referido canal.

Trata-se de uma falsidade tanto mais grave quanto foi reiterada depois de o Porto Canal ter obtido, por escrito, do Daily Mail, através dos contactos dos Departamentos Jurídicos de ambas as partes, o desmentido cabal de que tal notícia alguma vez tenha sido publicada por aquele diário inglês.

Atenta a gravidade reiterada desta acusação, o Futebol Clube do Porto já comunicou a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade que a sustenta e, pelo seu lado, vai intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados.

Porto, 14 de Setembro de 2017
O Conselho de Administração da FC Porto SAD”

Fonte: Ojogo

10 Comments

  1. Quando uma porcaria de um canal de televisao nao tem capacidade para fazer porgramas culturais porque as pessoas com grandes antenas parabolicas a comesçar pelo seu presidente nao se pode ver nada de util tenho dito

  2. disse o ontem e hoje volto a repetir. muito obrigado ao vice presidente de vale e Azevedo,muito obrigado á benfica tv por ajudar a divulgar esta falsidade..e digo obrigado porque o tiro saiu pela culatra..nao conseguiram atingir o fc porto,mas conseguiram por varios clubes contra eles,varios paises contra eles e muita comunicação social internacional contra eles..obrigado porque era isto que fazia falta para a europa e o mundo do futebol saber como o benfica age..ate pode ser que comecem a dar destaque aos mails,ao polvo..

  3. O clue de Carnide bateu no fundo. Não há palavras que definam este comportamento tão asqueroso. Consequências? Enquanto o pau vai e vem folgam as costas. Será que os benfiquistas se revêm neste comportamento? Aguardemos pelo comportamento das autoridades responsáveis. Com presidentes destes tudo é possível. Aguardemos.

  4. LISTA FALSEADA

    (MOTE)
    Naquela lista falseada
    Tiro no pé, mas de canhão
    Faltava a equipa indicada
    Para a primeira posição

    I
    Estão de cabeça perdida
    Sem que a polícia interfira
    Alimentam-se da mentira
    Outra vergonha difundida
    Irresponsabilidade assumida
    Assim vai aquela cambada
    Que controla a padralhada
    Mas juntos, são fraca tropa
    Foram meter-se com a Europa
    Naquela lista falseada

    II
    Ao mexerem na porcaria
    Ficam bem mais destapados
    Cada vez mais enterrados
    No chiqueiro da hipocrisia
    Borrados de lama doentia
    Tudo por grande aflição
    Falta deitarem-lhes a mão
    Chegada a hora da verdade
    Deram, no terror que os invade,
    Tiro no pé, mas de canhão

    III
    Apresentaram falsa lista
    E nem olharam para trás
    O clube cabeça de cartaz
    Seria mesmo o carnidista
    Que o Francisco pôs à vista
    Comprometida e entalada
    Na lei da rolha empenhada
    Gente saudosa da PIDE
    Esqueceram a turma de Carnide
    Faltava a equipa indicada

    IV
    Para figurar em primeiro
    No mundo da falsidade
    Os pergaminhos da verdade
    Foram vendidos por inteiro
    Carnide vive num vespeiro
    Atolado em corrupção
    Fundaram o benfiquistão
    E controlam toda a gente
    Na lista é clube certamente
    Para a primeira posição

    JOSÉ GUERREIRO
    Oiã, 13/09/2016