Gonçalo Paciência cedido uma época ao V. Setúbal

Gonçalo Paciência vai jogar a temporada 2017/18 com a camisola do Vitória de Setúbal, pode adiantar o Maisfutebol.

O acordo entre as três partes – FC Porto, Vitória e atleta – foi fechado esta quinta-feira e permite ao avançado de 22 anos continuar a jogar na I Liga. O internacional Sub21 junta-se de imediato ao plantel de José Couceiro no Algarve.

Gonçalo tem contrato com o FC Porto até junho de 2019 mas, apesar de ser um dos mais interessantes produtos saídos da formação azul e branco, não entra nas contas de Sérgio Conceição para a época que agora arrancou.

Em Setúbal, Gonçalo vai ter finalmente a possibilidade de competir regularmente e procurar aquilo que mais lhe tem faltado nos últimos tempos: golos.

Na época anterior, e depois de ter brilhado nos Jogos Olímpicos, Gonçalo rumou ao Olympiakos cheio de expetativas, mas foi traído por um problema de saúde.

Recuperou bem, rumou em janeiro ao Rio Ave e ainda esteve em 15 jogos oficiais (cinco a titular), num total de 558 minutos.

Depois da presença no Europeu de Sub21, o atleta cumpriu um curto período de férias e treinou alguns dias com a equipa B do FC Porto. O próximo passo chama-se Vitória de Setúbal, onde reencontrará o amigo Tomás Podstawski, companheiro de várias batalhas.

Se jogar regularmente e fizer golos, o Mundial de 2018 passa a ser um objetivo concreto de Gonçalo. Os restantes pontas-de-lança do plantel sadino são o experiente Edinho e os jovens Hassan e Allef.

FONTE: MAISFUTEBOL