FC Porto na SuperCopa Tecate a 17 e 19 de julho

Dragões disputam torneio de pré-época no México

Cruz Azul e Chivas serão os adversários do FC Porto na SuperCopa Tecate

 

A pré-época 2017/18 do FC Porto vai passar pelo México, onde os Dragões irão disputar a SuperCopa Tecate. A 17 de julho (13h00 portuguesas), o FC Porto defronta o Cruz Azul, no Estádio Azul, na Cidade do México, seguindo-se um jogo com o Chivas, a   (13h00 portuguesas), no Estádio do Chivas, em Zapopan, Guadalajara.

Cruz Azul, Chivas, Monterrey e Tigres são as equipas mexicanas que irão participar neste torneio de pré-temporada, sendo que o FC Porto e os italianos da Juventus serão os representes europeus na competição. O início dos trabalhos do plantel principal dos Dragões está agendado para o dia 3 de julho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A relação do FC Porto com o México não se esgota nos seis jogadores que representam ou já representaram o clube, refletindo-se também no projeto Dragon Force. Desde dezembro de 2015, já se realizaram cinco International Camps Dragon Force, pelos quais passaram cerca de 600 crianças mexicanas. A abertura de uma escola no México é um desejo forte do FC Porto, estando o clube a analisar propostas para o fazer a partir de 2018.

A fama granjeada pelo FC Porto no México também se faz sentir nas redes sociais: no Facebook, mais de 335 mil Gostos provêm de território mexicano, sendo a terceira nacionalidade mais representada num total de mais de quatro milhões de seguidores; no Twitter, 14% dos seguidores do FC Porto são mexicanos (mais de 100 mil), enquanto no Instagram representam 10% do total, sendo o segundo país com mais seguidores dos Dragões.

Fonte: FC Porto