Felipe desmente Jornal ABOLA que dá como certo na Juventus

Felipe aborda mercado de transferências: “Não tenho nada certo”

Defesa-central do FC Porto garante que não tem nada decidido em relação ao futuro e que, em condições normais, vai apresentar-se no dia 3 de julho no Olival.

Felipe partiu esta quarta-feira para São Paulo, onde gozará a maior parte das férias de verão, informado de que grandes clubes da Europa o acompanharam de perto em 2016/17. No entanto, o central garantiu não há nada definido em relação ao futuro.

“Já me sentei com o meu empresário e com algumas pessoas do FC Porto e, para mim, continua tudo normal. Vou apresentar-me no clube, exceto se acontecer alguma coisa e receber alguma ligação. Mas não tenho nada certo”, esclareceu o brasileiro.

Na hora de fazer um balanço da última temporada, o central considera que a perda do título a tornou negativa, mas que sobraram coisas positivas também.

“O confronto direto com o Benfica, em que sofremos aquele golo no Dragão, foi um jogo-chave. Depois tivemos outros jogos em que tínhamos toda a capacidade de vencer e acabámos por empatar. Estamos há quatro anos sem conquistar o título e isso é um pouco complicado. Mas temos de ver o que fizemos de bom para levar para a próxima época e deixar as coisas más no passado”, vincou.

Fonte: Ojogo

JORNAL DO REGIME ABOLA

Transferência de Felipe para a Juventus quase fechada

Giuliano Bertolucci, empresário de Felipe, já tem em mãos todos os documentos que validam a transferência de Felipe para a Juventus, por 30 milhões de euros. Este foi o valor mínimo exigido pelos azuis e brancos, tendo como referência a cláusula de rescisão do central – fixada em 50 milhões de euros. Com a garantia de que irá ter a totalidade dos direitos económicos de Felipe, uma vez que o FC Porto acionou a opção de compra dos 25 por cento que estavam na posse do antigo clube do defesa, o Corinthians, o negócio representará uma entrada importante de dinheiro fresco nos cofres da SAD.

Giuliano Bertolucci, que trouxe Otávio para o FC Porto, mantém excelentes relações com a Juventus. Por outro lado, há esta curiosidade de a equipa italiana ter confirmado a sua participação no torneio Super Copa Tecate, o que significa que em julho Felipe poderá ser adversário dos companheiros e amigos com quem partilhou o balneário, esta temporada.

O regresso de Indi, depois do empréstimo ao Stoke City, poderá estar relacionado com o negócio de Felipe e a saída do brasileiro. Dos centrais que estão cedidos, só o holandês parece ter condições para voltar, depois de confirmada a saída de Nuno Espírito Santo. Diego Reyes está destinado a ser vendido, com os catalães do Espanhol a tentarem chegar aos 7 milhões de euros exigidos pelo FC Porto.