Ferrán Ventura: “Vamos jogar como se a eliminatória estivesse 0-0”

FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória no terceiro jogo das meias-finais (sexta-feira, 21h00)

 

A vantagem de 2-0 construída no Dragão Caixa, com triunfos por 80-69 e 83-78, dão algum conforto ao FC Porto na viagem a Guimarães, mas a valia da equipa do Vitória e as duas derrotas já somadas na Cidade Berço esta temporada, são alertas suficientes para os campeões nacionais. Em caso de novo triunfo, os azuis e brancos reservam lugar na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, objetivo que Ferrán Ventura acredita poder ser alcançado, na antevisão do terceiro jogo da eliminatória referente às meias-finais. O encontro disputa-se esta sexta-feira, às 21h00, no Pavilhão do Vitória SC, e tem transmissão em direto no Porto Canal.

Adversário exige a melhor versão portista
“Vamos jogar como se a eliminatória estivesse 0-0. Temos de dar o nosso melhor e fazer o nosso trabalho, sem pensar no 2-0, jogando o que sabemos e para ganhar. Vamos defrontar uma equipa forte e com muita qualidade.”

Dificuldades tradicionais
“Jogar em Guimarães não é fácil e esta época não nos temos dado muito bem lá, mas estamos nos Playoffs e a mentalidade tem de ser diferente. Vai ser um jogo difícil, mas espero que possamos sair com a vitória.”

Fonte: FC Porto