Folha: “Os jogadores foram fantásticos e estão de parabéns”

Técnico destacou o “jogo rigoroso” dos Dragões que valeu a conquista da Premier League International Cup

 

Após a goleada frente à formação de Sub-23 do Sunderland (5-0), na final da Premier League International Cup, as primeira palavras de António Folha, ainda no relvado do Stadium of Light, foram na direção dos seus jogadores, que poucos metros ao lado passeavam o primeiro troféu internacional conseguido por uma equipa B portuguesa. “Fantásticos”, foi o adjetivo que o técnico do FC Porto B utilizou para definir a prestação dos portistas na final, que terminou com uma goleada frente a uma equipa muito difícil. Segundo o treinador, o rigor, a atacar e a defender, foi a chave para o triunfo frente a uma equipa muito difícil.

Entre os festejos, também o capitão Francisco Ramos falou ao Porto Canal para dizer que os Dragões deixaram bem explícito o que significa ser uma equipa à FC Porto, capaz de fazer um jogo de qualidade do início ao fim. A felicidade do médio pela conquista do segundo título em dois anos só encontrou paralelo na demonstrada pelos colegas Inácio e Fernando Fonseca, que salientaram o muito trabalho levado a cabo pela equipa para somar este triunfo.

António Folha (treinador)
“Os jogadores foram fantásticos. Estão de parabéns porque hoje fizeram uma exibição magnífica. Não tiveram falhas, foram muito rigorosos a atacar e a defender. Sabíamos que tínhamos de ser competentes a este nível porque íamos ter pela frente uma grande equipa. Pelo resultado parece que eles são uma equipa fraca, mas não o são, têm jogadores muito fortes. Agora há que desfrutar do momento porque todos mereceram. Os jogadores acabam a época com um troféu a nível internacional. Vão ficar sempre ligados à história, porque são os primeiros, mas há que continuar a trabalhar para sermos sempre melhores.”

Francisco Ramos (médio)
“Fomos uma equipa à FC Porto, com muita qualidade do início ao fim. Mostrámos a todos o que é este clube e o que isso significa para nós. Lutámos muito para chegar até aqui e temos agora o segundo título em dois anos. É bom que as pessoas vejam, porque nada disto é sorte. A sorte dá muito trabalho e nós temos tido muito, esta é mais uma prova. Na equipa B há muita qualidade. O FC Porto está feliz, nós estamos felizes.”

Inácio (defesa)
“Sinto-me muito feliz pela conquista. Pelo trabalho que fez, a equipa está de parabéns. Fizemos uma campanha boa nesta prova e um final de campeonato também muito bom. Fui muito bem acolhido desde o dia em que cheguei e hoje estamos todos de parabéns.”

Fernando Fonseca (defesa)
“Sinto-me orgulhoso e feliz porque foi um grande trabalho para chegar até aqui. Hoje fizemos o que tínhamos a fazer, que era sair daqui com a vitória. Não foi fácil, porque nenhuma final o é. Nós chegámos e mostrámos o que é ser FC Porto.”

Fonte: FC Porto