Goleada em Paço de Arcos mantém distância para a liderança

Seis golos de Hélder Nunes no triunfo (10-4) na partida 20.ª jornada do campeonato

 

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo no Pavilhão do Paço de Arcos, por 10-4, no jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os golos da sexta vitória consecutiva dos Dragões foram apontados por Vítor Hugo (2), Hélder Nunes (6), Reinaldo Garcia e Rafa. No que respeita à classificação, os três primeiros continuam assim separados por dois pontos, com a Oliveirense na liderança (54 pontos) e o Benfica no segundo posto (53). Com menos um, no terceiro posto, seguem os Dragões.

Num pavilhão tradicionalmente difícil para os Dragões, assistiu-se a uma entrada agressiva da equipa de Guillem Cabestany, que procurou desde o primeiro minuto jogar o mais próximo possível da baliza adversária. Não demorou muito até que essa pressão surtisse o seu efeito, uma vez que logo no segundo minuto Vítor Hugo abriu o marcador, dando rumo certo um remate de Reinaldo Garcia. Mas durou pouco a vantagem. Dez segundos, para ser mais preciso, foi o tempo que Nélson Ribeiro demorou a empatar a partida.

Com o jogo igualado, assistiu-se a uma resposta dos Dragões e a uma luta particular entre Vítor Hugo e Hélder Nunes, que o capitão haveria por levar a melhor. Foi ele que fez o segundo (9m) e o terceiro (11m) golos portistas e o Vítor Hugo o quarto (12m), com o intervalo a não chegar sem antes o Paço de Arcos reduzir para 4-2 (Tiago Losna).

A segunda parte trouxe um FC Porto implacável, com Hélder Nunes em grande destaque. Aos dois golos do primeiro tempo o capitão juntou mais quatro no segundo (o último é digno de ser visto e revisto), acabando por decidir por completo a partida a favor dos azuis e brancos. Para lá do show de 78 portista houve ainda tempo para brilharem Reinaldo Garcia (38m) e Rafa (39) que se encarregaram de colocar o marcador na dezena.

Quanto ao Paço de Arcos, o melhor que conseguiu foi atenuar a clivagem no marcador, com Nélson Ribeiro e Ricardo Pereira a fazerem o terceiro e quarto da equipa da casa. Os Dragões regressam à competição no próximo sábado, dia para o qual têm agendada a receção à Sanjoanense (18h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, relativa à 21.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

PAÇO DE ARCOS-FC PORTO FIDELIDADE, 4-10
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
23 de abril de 2017
Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos

Árbitros: Ricardo Leão e Miguel Guilherme

PAÇO DE ARCOS: Guilherme Pedruco, Nélson Ribeiro, José Miguel Dantas (cap.), Ricardo Pereira e Tiago Gouveia
Jogaram ainda: Diego Dias, Pedro Jordão, Tiago Losna e Fábio Quintino
Treinador: Jorge Godinho

FC PORTO: Nélson Filipe, Hélder Nunes (cap.) Reinaldo Garcia, Vítor Hugo e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Rafa, Ton Baliu, Jorge Silva e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-4
Marcadores: Vítor Hugo (2m, 12m), Nélson Ribeiro (2m), Hélder Nunes (9m, 11m, 26m, 32m, 32m, 36m), Tiago Losna (20m), Reinaldo Garcia (38m) e Rafa (39m) e Ricardo Pereira (47m)

Disciplina: cartão azul a Ton Baliu (20m)

Fonte: FC Porto