Golo de Fede Varela garante vitória dos “bês”

FC Porto B venceu o Sporting de Braga B por 2-1, na 17.ª jornada da Ledman LigaPro

 

O FC Porto B bateu este sábado o Sporting de Braga B por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da Ledman LigaPro que começou praticamente a perder, mas em que mostrou superioridade quase absoluta. Galeno e Fede Varela apontaram os golos dos portistas, que subiram provisoriamente ao segundo lugar da tabela, com 31 pontos, menos um do que o Académico de Viseu, primeiro classificado.

No Estádio 1.º de Maio, em Braga, a equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, por André Ribeiro, mas foram os azuis e brancos que assumiram as despesas do jogo, instalando-se no meio-campo adversário e criando várias oportunidades para marcar: André Pereira, de cabeça, obrigou Tiago Sá a defesa apertada (33m) e, pouco depois, Fede Varela disparou já dentro da área e viu Tiago Sá negar-lhe o golo com uma grande defesa.

A história do jogo na segunda parte não foi muito diferente, com o Braga B a não conseguir ter bola e, aos 58 minutos, o FC Porto B chegou finalmente ao merecido empate, com Galeno, no coração da área, a finalizar mais uma boa jogada coletiva dos portistas, desta vez pela direita, com o lateral direito Musa Yahaya, agora um autêntico extremo, na assistência. A cambalhota no marcador consumou-se aos 79 minutos, com Galeno a servir Fede Varela e este a fuzilar a baliza de Tiago Sá com um remate ao ângulo superior esquerdo.

Na agenda dos bês segue-se a receção ao Benfica B, com transmissão em direto no Porto Canal, marcada para o primeiro fim de semana de janeiro.

FICHA DE JOGO

SPORTING DE BRAGA B-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 17.ª jornada
16 de dezembro de 2017
Estádio 1.º de Maio, em Braga

Árbitro: Fábio Piló (Leiria)
Assistentes: Rui Freire e José Mira
Quarto árbitro: Nuno Pereira

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Sá, Anthony D’Alberto, Bruno Wilson, Dinis, Thales, Didi, Muric, Luther Singh, Simão, André Ribeiro e Ogana
Substituições: Edelino Ié por Muric (46m), Trincão por Ogana (65m) e Erick por Simão (81m)
Não utilizados: Ricardo Velho, Rui Silva, Arghus e Loum
Treinador: João Aroso

FC PORTO B: Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Luizão, Diogo Leite, Rui Moreira (cap.), Fede Varela, Bruno Costa, Musa Yahaya, Galeno e André Pereira
Substituições: André Pereira por Santiago Irala (75m), Luisão por Rui Pires (87m) e Galeno por Diogo Queirós (90+1m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Bidi, Chikhaoui e Madi Queta
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: André Ribeiro (2m), Galeno (57m) e Fede Varela (78m)

Disciplina: cartão amarelo a Diogo Leite (28m) e Jorge Fernandes (90m)

Fonte: FC Porto