“Vamos ganhar contra tudo e contra todos”

Sergio Conceição sobre arbitragem e VAR: “Vamos ganhar contra tudo e contra todos”

Treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, muito crítico da arbitragem do Clássico com com o Benfica

Lances e domínio: “Nos instantes finais? E o resto do jogo. Às vezes fazemos perguntas para ser simpáticos. Estive a ouvir o Rui Vitória e se falaram no lance da expulsão do Zivkovic porque não perguntaram sobre o lance da mão do Luisão e do golo que não validado? Temos de ser capazes de ver o jogo como um todo e as perguntas têm de ser sobre todos os momentos. Falando da expulsão têm de falar dos outros lances decisivos, no meu entender. Entrámos fortes no jogo, o Benfica também entrou e houve aquele lance em que me parece haver falta sobre o José Sá. Depois disso houve apenas uma equipa em campo

E o VAR: “Não quero que deixar qualquer dúvida: eu desejo muito que os protagonistas sejam os jogadores, os treinadores, mas não posso aceitar que, semanalmente, haja lances mal ajuizados pela arbitragem, incluindo o VAR. No lance do golo invalidado há um jogador do Benfica a colocar o Aboubakar em jogo, um lance limpo. A partir do momento em que o árbitro-assistente levanta a bandeirinha sei que o VAR não pode interferir. Mas, no lance do penálti é claríssima a falta e não há análise do VAR. Mas porquê? Porquê não haver análise do VAR ?”

Plantel destroçado: “Tenho um balneário destroçado porque depois dos 15 minutos pegámos no jogo, fomos mais fortes. Podíamos ter sido mais eficazes, essa a nossa parte, sabemos bem. O FC Porto foi muito superior. Tenho de deixar aqui uma palavra muito forte ao meu grupo e tenho de dizer-lhes que mantenho a convicção que tinha há duas semanas, há uma semana, há um dia. Somos grandes candidatos a ser campeões, contra tudo e contra todos”

Fonte: Ojogo