Gustavo Rodrigues: “Temos de controlar e sair com a vitória”

FC Porto recebe o Arsenal da Devesa no sábado (17h00), na 11.ª jornada do campeonato

 

A equipa de andebol do FC Porto regressa à competição no campeonato nacional com a receção ao Arsenal da Devesa, no sábado (17h00, Porto Canal), na 11.ª jornada do Andebol 1.

Após a paragem para os compromissos das seleções, o lateral direito Gustavo Rodrigues confia em mais uma vitória, que permitirá aos azuis e brancos retomar a liderança da prova.

Para isso, o dorsal nove portista alerta para a necessidade de evitar alguns erros cometidos no último encontro frente à Académica de São Mamede, até porque os minhotos, décimos classificados da prova, vêm, como todas as equipas, com a ambição de vencer no Dragão Caixa.

“Jogo” de cabeça
“Não tenho dúvida de que eles vêm cá para ganhar, pois todos querem ganhar na nossa casa. Temos de ter cabeça para poder controlar bem o jogo e poder sair com uma vitória daqui. Prevejo que eles joguem com uma defesa agressiva, a tentar forçar os nossos erros e por isso já estamos a assistir a alguns vídeos para nos prepararmos contra eventuais surpresas. Vamos fazer tudo para eles fazerem o menor número de golos possível.”

Preparados
“Penso que isso não deve ter influência, porque mesmo eles estando fora nós continuamos a treinar forte e conseguimos ter uma boa qualidade de treino. Estamos bem e preparados para nos apresentarmos fortes no sábado.”

Regresso ao Dragão Caixa
“É muito bom voltar a jogar aqui, voltar a contar com os adeptos e com o seu apoio. Depois de uma paragem do campeonato é sempre melhor regressar à competição na nossa casa. É uma vantagem para nós podermos fechar a primeira volta com três jogos em casa, se possível, com três vitórias.”

Concentração
“O jogo contra o São Mamede foi muito difícil para nós. Faltou-nos alguma concentração, mas penso que pela seriedade que esta equipa tem isso não nos vai acontecer de novo. Vamos estar melhores, mais concentrados.”

FONTE/FC PORTO