Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

“Hat trick” de Gonçalo Alves no regresso às vitórias

Dragões derrotaram o Valongo 12.ª jornada do campeonato (4-1)​ e aproximaram-se do topo da tabela classificativa

 

O FC Porto Fidelidade reencontrou-se com o caminho das vitórias no final da tarde deste sábado, no Dragão Caixa, ao bater o Valongo por 4-1, com três golos de Gonçalo Alves e um de Jorge Silva, num jogo em que foi sempre superior e em que até poderia ter terminado com um resultado mais dilatado. Os azuis e brancos, na segunda posição da tabela classificativa​, passam agora a somar 31 pontos, ficando a apenas dois de distância do Benfica, primeiro, derrotado pela Oliveirense nesta 12.ª jornada do campeonato.

A história recente dos duelos entre estes dois clubes vizinhos na casa portista – três empates nos últimos três jogos – pronunciava dificuldades para a equipa de Guillem Cabestany, mas a verdade é que ao fim de dez minutos ela já vencia por 2-0, com golos de Gonçalo Alves (9m) e Jorge Silva (10m). O Valongo, que chegava a esta partida com uma moralizadora sequência de quatro triunfos consecutivos, reduziu depois por intermédio de Guilherme Silva (19m). A margem mínima no marcador duraria mais cinco minutos, porque o FC Porto chegaria ao 3-1, apontado por Gonçalo Alves (24m).

Os portistas continuaram a dominar o encontro na segunda parte e dispuseram de algumas oportunidades para ampliar a vantagem, como aquela em que o guarda-redes Leonardo Pais defendeu um livre direto do capitão Hélder Nunes. Era o aviso para o que haveria de acontecer alguns minutos depois quando Gonçalo Alves assinou o 4-1, o seu hat trick no jogo, que lhe permite aumentar para 15 o número de golos marcados até ao momento no campeonato (37m).

Na próxima jornada, os Dragões deslocam-se a casa do Riba d’ Ave, em Famalicão, para uma partida que está marcada para as 19h00 do próximo sábado e que fecha a primeira volta do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 4-1
Campeonato Nacional, 12.ª jornada
21 de janeiro de 2017
Dragão Caixa

Árbitros:Paulo Rainha (Minho) e José Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Ton Baliu, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Nelson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Rafa e Vítor Hugo
Treinador: Guillem Cabestany

VALONGO: Leonardo Pais (g.r.), Xavier Cardoso, João Ramalho, Pedro Mendes e João Almeida
Jogaram ainda: Luís Melo, João Almeida, Ruben Pereira, Diogo Seixas
Treinador: Miguel Viterbo

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Gonçalo Alves (9m, 24m e 37m), Jorge Silva (10m) Guilherme Silva (19m)
Disciplina: cartão azul a Hélder Nunes (35m), João Almeida (35m e 41m) e Rafa (41m)

Fonte: FC PORTO