Hélder Nunes: “Enquanto for possível, acreditamos sempre”

Capitão portista perspetivou o importante clássico com o Benfica, da 24.ª jornada do campeonato (sábado, 18h00)

 

Depois de um frustrante empate em Oliveira de Azeméis (6-6), o FC Porto Fidelidade está de regresso a casa para mais um jogo grande do hóquei em patins português, desta feita frente ao Benfica. O clássico da 24.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional, que terá como palco o Dragão Caixa, disputa-se este sábado, às 18h00 (Porto Canal), e já tem lotação esgotada. Na antevisão da partida, o capitão Hélder Nunes reconheceu a importância de um desfecho favorável aos azuis e brancos, terceiros classificados, com menos três pontos do que os lisboetas. O avançado Jorge Silva, incompreensivelmente punido com três jogos de suspensão em virtude do cartão vermelho visto frente à Oliveirense, é baixa para este clássico.

Vencer para continuar na luta
“Esperávamos há muito tempo por este jogo e ambicionávamos chegar a esta altura a depender apenas de nós para chegar ao título, mas infelizmente não conseguimos e estamos tristes por isso, mas sabemos que, ganhando, continuamos na luta. É com essa ambição que vamos para este jogo. Ganhar ao Benfica é sempre importante, ainda mais para continuarmos na luta pelo título.”

Fé no título
“Enquanto for possível, acreditamos sempre. A conquista do campeonato está na nossa mente. Sabemos que é difícil, pois não dependemos só de nós, mas também sabemos que estamos a terminar uma fase complicada a nível de jogos. A nossa confiança continua intacta, até porque sabemos que os nossos adversário ainda têm jogos complicados pela frente.”

O castigo de três jogos aplicado a Jorge Silva
“Acho que acaba por ser um pouco ridículo, a forma como ele leva o cartão vermelho e apanha três jogos de castigo. Merecíamos estar na máxima força, mas quem decidiu, decidiu assim, e só nos resta competir. São coisas que não podemos controlar, mas acreditamos no nosso trabalho. Sem o Jorge Silva será mais difícil, mas acredito que vamos conseguir.”

A força do Dragão Caixa
“Contamos muito com o apoio dos nossos adeptos e sabemos que estes jogos trazem sempre mais gente. Estamos a contar com eles para nos empurrarem para a vitória.”

Fonte: FC Porto