Hernâni: “Sou mais um para ajudar”

Extremo garantiu regressar ao FC Porto “muito mais crescido” a nível pessoal e futebolístico

 

Depois dos empréstimos aos gregos do Olympiacos e ao Vitória de Guimarães, Hernâni está de regresso ao FC Porto e, segundo o próprio, “mais maduro” do que no dia em que saiu. Na quarta semana de pré-temporada, o veloz e virtuoso extremo mostrou-se satisfeito com o trabalho que tem sido desenvolvido, garantindo que o objetivo do grupo é assimilar o mais rápido possível as ideias de Sérgio Conceição.

Os empréstimos a Olympiacos e Vitória de Guimarães
“Foram épocas muito importantes para mim, a nível pessoal e coletivo. Pessoalmente, fez-me regressar ao FC Porto e acredito que posso ser uma mais-valia no plantel. Sou mais um para ajudar.”

Quão diferente está Hernâni?
“Estou mais maduro, muito mais crescido como homem e jogador. Jogar fora permitiu-me ter outras perspetivas e estou aqui para ajudar a equipa.”

O trabalho com Sérgio Conceição
“Tem sido muito bom, mas a exigência também é muito grande, o que é bom para nós, para percebermos aquilo que queremos. Estamos a trabalhar muito bem.”

A assimilação de novas ideias
“Sabemos que cada treinador tem a sua maneira de pensar e o nosso não é exceção. As coisas têm vindo a correr bem, ele tem sido exigente connosco e temos trabalhado bem.”

Segue-se o Portimonense na pré-temporada
“São sempre jogos importantes para a nossa condição física e para continuarmos a assimilar as coisas que o mister nos pede. É sempre importante começar a ganhar e esse tem de ser o nosso espírito. Nesta fase, o essencial é colocar em prática tudo o que treinamos.”

Fonte: FC Porto