Herrera: “Temos de nos habituar a ganhar”

Jogo com o Chivas (1h00 de quinta-feira) lançado com ambição pelo mexicano, orgulhoso de estar com o clube no seu país

 

Herrera tem sido um dos jogadores mais abordados na digressão do FC Porto no México, que termina na madrugada desta quinta-feira (1h00 de Portugal Continental) no estádio do Chivas Guadalajara, campeão em título do país, num jogo que será transmitido em direto pelo Porto Canal. O mediatismo não é surpreendente, porque o médio é uma das figuras da seleção mexicana e sente-se mesmo “feliz” por poder representar as cores azuis e brancas entre os compatriotas. Mas o tempo é também de trabalho duro, já que Herrera, Corona, Layún e Reyes juntaram-se no México ao restante plantel e há que recuperar o tempo perdido de pré-época. E o melhor é fazê-lo a ganhar, sublinha o jogador em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O regresso ao trabalho
“Nós, os mexicanos, fomos os últimos a chegar, mas no tempo em que estivemos juntos já nos estamos a adaptar rapidamente. Pouco a pouco vamos conseguindo responder ao que nos pede o treinador e estou contente por estar outra vez com o grupo.”

Jogo em altitude frente ao Cruz Azul
“É difícil jogar na Cidade do México por causa da altura. Noto muito isso quando venho jogar pela seleção e ontem, nos primeiros minutos, notava-se que a parte física, o não conseguir respirar bem, custava à equipa. Isso foi passando com o jogo e creio que nos adaptámos bem.”

A loucura dos adeptos
“As pessoas no México são muito apaixonadas, tal como em Portugal. Sendo jogadores da seleção somos mais reconhecidos do que outros e isso faz-se sentir quando saímos do hotel ou do autocarro, em que chamam mais por ti, como também fazem ao Iker. Sinto-me muito feliz por poder estar cá com o FC Porto, sempre disse que me sinto orgulhoso de poder representar o México num país tão bonito como Portugal, que me recebeu tão bem, e agora faço o contrário. Estou muito contente por estar cá e poder participar em jogos importantes.”

O jogo com o Chivas
“Vai ser um jogo bonito e um bom teste para nós, para continuarmos a preparação para o início da Liga. O estádio do Chivas está incrível e há que desfrutar disso. Temos de fazer aquilo que temos trabalhado e temos de nos habituar a ganhar, que é aquilo a que o FC Porto está habituado. Amanhã há que começar com isso.”

Fonte: FC Porto