Hugo Laurentino: “Vamos a Lisboa só a pensar na vitória”

Guarda-redes do FC Porto espera alargar a liderança no campeonato de andebol no pavilhão do Sporting

 

A equipa de andebol do FC Porto regressa à competição na quarta-feira (20h00, Sporting TV) para jogar o clássico da 22.ª jornada do Andebol 1, frente ao segundo classificado do campeonato, o Sporting. No Pavilhão Municipal Casal Vistoso, bem no centro de Lisboa, a equipa portista procura dar continuidade à caminhada triunfante da atual temporada (29 vitórias em 29 jogos), partindo em busca de uma vitória que a acontecer deixará os leões à distância de seis pontos.

Na antevisão de uma partida em que espera “muitas dificuldades”, Hugo Laurentino falou sobre as “expectativas altas” da equipa azul e branca para o jogo grande da jornada, que, na sua opinião, irá opor as duas equipas que melhor andebol têm praticado. Para chegar à desejada vitória, como sucedeu na primeira volta no Dragão Caixa​, o camisola 16 do FC Porto sabe que é preciso deixar para trás as 29 já conseguidas e não pensar no conforto da vantagem na liderança do campeonato, que se cifra atualmente nos quatro pontos.

Apesar de importante, Hugo Laurentino disse ainda que não vê este jogo como decisivo para o título, até porque ainda há para disputar toda uma segunda fase em que as diferenças atuais das equipas vão ser muito encurtadas.

Expectativas para o encontro
“Temos as expectativas altas. Vamos a Lisboa só a pensar na vitória, não pensamos em mais nada. Sabemos que são os dois grandes candidatos ao título porque o FC Porto e o Sporting são as duas equipas que estão a jogar o melhor andebol neste momento. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas queremos dilatar o máximo possível a liderança. Eles têm muitos bons jogadores em termos individuais, praticamente todos internacionais, mas claro que mais importante do que isso é o coletivo. E neste momento acho que a nossa equipa tem sido a melhor.”

O conforto da liderança
“Não podemos encarar a atual vantagem como confortável. Queremos ir lá ganhar porque quantos mais pontos tivermos melhor encaramos a segunda fase. Não pensamos nos pontos de avanço, só queremos vencer o próximo jogo.”

Jogo importante, mas não decisivo
“Penso que este jogo não vai influenciar o título porque temos uma segunda fase em que as equipas vão partir com metade dos pontos, o que vai reduzir em muito as diferenças. Aí sim, qualquer deslize vai ser penalizado.”

Ainda o resultado equilibrado do jogo da primeira mão
“O resultado aqui foi equilibrado, mas o jogo não foi assim. Nós estivemos sempre em vantagem de quatro ou cinco golos e o Sporting só se aproximou nos últimos minutos. Se eles estão mais entrosados…é provável que sim, mas também já foi assim com o ABC e nós também ganhámos.”

 

 

Fonte: FC Porto