Hugo Santos: “O objetivo é ganharmos e sermos campeões”

Líder FC Porto desloca-se ao pavilhão de Odivelas para defrontar o Sporting na fase final do Andebol 1

 

À oitava jornada da segunda fase do Andebol 1 pode haver novo campeão nacional e esse só pode ser o FC Porto se este sábado, no Pavilhão de Odivelas (18h00, Sporting TV) vencer o Sporting, segundo classificado da tabela com menos dois pontos do que os Dragões. Hugo Santos antevê “um jogo muito difícil”, sem favoritos, entre aquelas que são, neste momento, “as duas melhores equipas em Portugal”, mas garante que o objetivo dos portistas é só um: ganhar e garantir a conquista matemática do título a duas jornadas do fim do campeonato.

Jogo sem favoritos

“Esperamos acima de tudo um jogo muito difícil entre aquelas que são as duas melhores equipas em Portugal e que vão tentar ganhar. Penso que nenhuma é favorita, existem 50 por cento de hipóteses para cada lado.”

O título na mira
“O nosso objetivo é ganharmos em Lisboa e sermos campeões. Esse é o nosso objetivo desde o início do ano e queremos consegui-lo o mais rápido possível.”

Pressão dos dois lados
“A pressão está nos dois lados em todos os jogos. Nesta fase final sabemos que não há jogos fáceis, que são todos muito equilibrados.”

Segredo do sucesso
“O segredo é o mesmo de sempre, trabalhar em equipa. Se remarmos todos para o mesmo lado vai ser mais fácil. A nossa equipa vale pelo coletivo.”

Fonte: FC Porto