João Ferreira, Blomdahl e Sánchez nos “oitavos” da Taça do Mundo

Três bilharistas do FC Porto estão entre os 16 melhores da competição que se realiza no Dragão Caixa

 

O único português em prova na Taça do Mundo de bilhar às três é um dos valores emergentes da modalidade e veste a camisola do FC Porto. João Ferreira venceu o turco Murat Coklu (40-37, em 26 entradas) e é um dos apurados para os oitavos de final, nos quais vai defrontar, às 13h00 deste sábado, o vietnamita Anh Vu Duong. Os “quartos” disputam-se duas horas depois, sendo que as meias-finais e a grande final terão lugar no domingo.

João Ferreira igualou assim a prestação e proeza conseguida pelo portista Rui Manuel Costa, ao ultrapassar uma ronda na fase final da prova e garantir lugar entre os 16 melhores do mundo, entre os quais se contam, tal como era expectável, os portistas Torbjörn Blomdahl e Daniel Sánchez. O sueco, vencedor da prova em 2015, venceu o sul-coreano Hyung Kon Kim (40-20, em 21 entradas) e vai defrontar o belga Eddy Leppens na próxima eliminatória (11h00); o catalão derrotou o vietnamita Dinh Nai Ngo (40-18, em 11 entradas) e terá agora comoa adversário o também belga Eddy Merckx (13h00).

O único bilharista do FC Porto a falhar o apuramento foi o holandês Dick Jaspers, que perdeu frente ao sul-coreano Wan Young Choi (32-40, em 21 entradas).

A prova que traz ao Dragão Caixa os melhores bilharistas de carambola é organizada pelo FC Porto em conjunto com a União Mundial de Bilhar e a Federação Portuguesa de Bilhar.

Fonte: FC Porto