João Grosso vai do FC Porto para a Ovarense

Esteve as últimas quatro temporadas ligado ao FC Porto, com um empréstimo ao Barcelos pelo meio.

O extremo João Grosso, de 23 anos e 1,96 metros, é reforço da Ovarense para a próxima temporada, sendo a primeira cara nova garantida no plantel às ordens de Nuno Manarte, que já tinha acertado a renovação a caminho do segundo ano como técnico principal. Em 2016/17, ano marcado por dificuldades financeiras e sucessivas lesões, os vareiros ficaram em oitavo na Liga Portuguesa.

Com formação no Instituto Educativo do Juncal, uma passagem pelo CAR Jamor e uma experiência nos espanhóis no Leyma Corunha (Liga EBA), o jovem estava ligado ao FC Porto desde 2012/13. Nos dois primeiros anos, integrou o projeto Dragon Force, que se sagrou bicampeão da Proliga, seguindo-se um empréstimo ao Barcelos, em 2015/16.

Foi ao serviço dos minhotos que o atleta teve as melhores exibições, participando em 34 jogos para a Liga Portuguesa com médias de 7,4 pontos e 4,1 ressaltos. Assim, regressou ao Dragão Caixa na última temporada, mas acabou por ter uma utilização irregular (médias de oito minutos por partida). Em Ovar, deverá ganhar espaço e ter mais tempo de utilização. Pelas seleções jovens, foi internacional em todos os escalões, maioritariamente no de sub-20.

Numa mistura de veteranice e juventude, os vareiros já acertaram as continuidades do base-extremo Pedro Pinto, do extremo Cristóvão Cordeiro e do extremo-poste André Pinto.

Fonte: Ojogo