João Rodrigues foi o “rei da montanha” da Volta a Castela e Leão

Daniel Freitas foi sexto na etapa que consagrou Hivert como vencedor

 

O portista João Rodrigues concluiu este domingo a edição de 2017 da Volta a Castela e Leão em bicicleta como vencedor da classificação da montanha, estatuto que o corredor da W52-FC Porto-Mestre da Cor envergou desde a primeira das três etapas da corrida. João Rodrigues somou um total de 16 pontos, mais seis do que o segundo melhor nesta categoria, o francês Jonathan Hivert (Direct Energie), vencedor da classificação geral individual.

Na tarde deste domingo, após os 145,5 quilómetros que ligaram Ponferrada a Léon, o primeiro ciclista a cortar a meta foi o espanhol Carlos Barbero (Movistar), numa chegada ao sprint após 3h37m16s a uma média de 40 quilómetros por hora. Daniel Freitas, com o sexto posto, foi o melhor dos Dragões.

Nas contas da classificação geral António Carvalho, no sétimo posto (+1m14s) e Joaquim Silva, no oitavo (+1m19s), foram os melhores do FC Porto. Juan Ignacio Pérez terminou no 51.º posto (+5m34s), João Rodrigues no 66.º (+8m39s), Ángel Rebollido foi 67.º (+8m43s) enquanto Daniel Freitas foi 75.º (+10m35s).

Fonte: FC Porto