João Teixeira: a cobiça britânica depois da estreia

Pouco utilizado por Nuno Espírito Santo, João Carlos Teixeira estreou-se oficialmente contra o Belenenses, para a Taça da Liga. Estará a ser seguido pelo Glasgow Rangers.

Bem cotado no futebol britânico, no qual jogou entre 2012 e 2016, João Teixeira está a ser alvo de cobiça por parte dos escoceses do Glasgow Rangers. O médio não tem tido a utilização que desejava quando trocou o Liverpool pelo FC Porto e, de acordo com o “Daily Mail”, os protestantes vão tentar jogar com isso para o convencer a sair em janeiro. A proposta que o segundo clube mais titulado da história do futebol escocês se prepara para apresentar à SAD portista é, ainda de acordo com o mesmo jornal, um empréstimo.

Apesar de ter causado boa impressão junto dos adeptos durante a pré-temporada, João Teixeira viu-se relegado para a bancada na maioria dos jogos oficiais realizados pelo FC Porto. A estreia oficial pelo clube só aconteceu na terça-feira, frente ao Belenenses (Taça da Liga), momento que o Dragão registou com agrado (foi ovacionado). A exibição durante os 16 minutos em que jogou também foi convincente. Resta saber se lhe valerá mais minutos daqui em diante.

FONTE/ OJOGO