Jorge Andrade: “É uma grande notícia se o Sérgio for para o FC Porto.

“Sérgio Conceição? É uma grande notícia”

O antigo central gostaria de ver o treinador do Nantes a orientar os azuis e brancos na próxima época.

A possibilidade de Sérgio Conceição ser contratado para dirigir o FC Porto não podia agradar mais a Jorge Andrade, admirador das qualidades do homem que esta época fez um “milagre” no Nantes.

“É uma grande notícia se o Sérgio for para o FC Porto. Vamos ver com quem peças vai construir o seu puzzle, como vai construir o plantel, com o orçamento que tem. Mas acima de tudo está a ver-se fumo branco quanto a esta decisão do treinador, depois de o Nuno ter saído. O FC Porto não costuma demorar tanto a decidir, mas esperemos que o treinador que venha corresponda às expectativas dos adeptos”, afirmou o antigo central do FC Porto, clube que representou em 2000/01 e 2001/02.

Apesar do otimismo com que encara a possível chegada de Conceição, Jorge Andrade destaca os pontos positivos da passagem de Nuno Espírito Santo pelo clube. Em declarações proferidas à margem do evento de apresentação da Operação RTP para a Taça das Confederações, que esta quarta-feira decorreu na Cidade do Futebol, considerou: “O FC Porto normalmente tenta que os treinadores tenham trabalho pelo menos durante dois ou três anos. Com certeza houve também uma decisão do Nuno [para a saída]. Não sei o que se passou, mas o balanço é que o FC Porto ficou atrás do Benfica e está há muitos anos sem vencer. O objetivo que Nuno cumpriu foi meter a equipa na Champions, o que é fundamental a nível financeiro. Teve momentos muito bons na época e outros não tão bons. Faltou alguma ofensividade à equipa, que estava bem montada, mas devia ter tentado ser mais ofensivo.”

Fonte: Ojogo