José Ángel volta antes de sair

O lateral-esquerdo José Ángel tem mais um ano de contrato com o FC Porto e, segundo garantiu a Record o seu empresário, “não recebeu qualquer indicação” dos dragões no decorrer deste defeso. Por isso, viajará para o Porto no domingo e, segunda-feira, apresenta-se no Olival. Tudo isto por iniciativa própria.

O agente Alfredo Martínez não tem qualquer reunião agendada com a SAD, mas acompanhará José Ángel neste regresso ao FC Porto. Ao nosso jornal garantiu ainda que “não traz qualquer proposta de outro clube” pelos serviços do lateral. Ainda assim, em Espanha fala-se do interesse do Eibar em contar com os seus serviços na próxima temporada.

O que é certo é que José Ángel não terá lugar no plantel de Sérgio Conceição, que já conta com algumas soluções para a posição que ocupa, no caso o titular indiscutível, Alex Telles, e o jovem da formação, Rafa Soares, que na última temporada esteve emprestado ao Rio Ave. Nestas contas, ainda há que recordar Miguel Layún, embora o mexicano também deva sair neste verão.

Perante este cenário, há duas hipóteses para Ángel: rescindir com os dragões e procurar clube por iniciativa própria ou então ser emprestado mais uma época, até terminar a sua ligação com os dragões. Contratado por Julen Lopetegui, Ángel esteve emprestado ao Villarreal e fez 18 jogos.

FONTE: RECORD