Lars Walther: “O Campeonato termina em maio”

Treinador desvendou um pouco do plano para o clássico e elogiou Hugo Laurentino, que admitiu ter feito “um grande jogo”

 

No rescaldo da vitória desta quarta-feira frente ao Benfica (30-23), para a 16.ª jornada da primeira fase do Andebol 1, o treinador Lars Walther falou da preparação para o encontro e frisou que o caminho até ao objetivo do título é longo. Por sua vez, Hugo Laurentino, um dos homens do jogo, admitiu que esteve em grande nível.

Lars Walther
“Penso que foi muito importante para nós o Benfica defender em 4-2. Na nossa preparação, treinámos muito atacar uma defesa 4-2, com o Miguel Martins e o Rui Silva. Queríamos jogar muito bem nos primeiros dez minutos, ao contrário do jogo anterior com o Benfica. Tivemos um pouco de sorte, a finalização do Benfica não foi muito boa ou então foi o Laurentino que esteve muito bem. Jogámos muito bem, especialmente na primeira parte, e tivemos alguns problemas na segunda, especialmente em sete contra seis, na defesa. Agora o próximo jogo é com o Marítimo, na Taça. O Campeonato termina em maio e não é fácil.”

Hugo Laurentino
“Fiz um grande jogo, principalmente na primeira parte. Fiz muitas defesas e consegui ajudar a equipa a dilatar o resultado. Na segunda parte gerimos o reusltado, foi muito bom ganhar em casa a um grande rival e subir na tabela classificativa. O objetivo é subir até ao topo.”

Fonte: FC Porto