Liderança do Andebol 1 continua azul e branca

FC Porto recebeu e bateu o Arsenal da Devesa por 39-25 e continua invicto no Campeonato

 

Ao fim de 11 jornadas, quando faltam duas para terminar a primeira volta, o FC Porto segue invicto na liderança desta primeira fase do Andebol 1, agora com 33 pontos. Na tarde deste sábado, no Dragão Caixa, venceu sem dificuldades o Arsenal da Devesa por 39-25, num jogo em que depressa conseguiu uma vantagem no marcador que permitiu a Ricardo Costa gerir o esforço do plantel tendo em conta que se seguem dois jogos no espaço de três dias: na terça-feira frente ao Madeira SAD (21h00, Porto Canal), para o campeonato, e na sexta diante dos austríacos do Bregenz, para a primeira mão da terceira ronda de qualificação para a Taça EHF (18h00, Porto Canal).

Não foi um jogo muito diferente daquele que se assistiu há quase um ano, em Braga, onde os azuis brancos garantiram o apuramento para os oitavos de final da edição passada da Taça de Portugal (40-22), apesar de, na altura, os bracarenses disputarem o segundo escalão. Os Dragões cedo fizeram espelhar nos números do marcador a diferença entre as duas equipas, com um parcial de 5-0 nos primeiros cinco minutos. Apoiada numa defesa coesa e mais subida do que é habitual, a equipa de Ricardo Costa criava sérios problemas à linha atacante do adversário, que abriam caminho a rápidos e eficazes contra-ataques do FC Porto que, sem surpresa, chegou ao intervalo a vencer por uma margem de 11 golos (21-10).

Nesta altura, já o treinador portista tinha utilizado a maioria dos jogadores presentes na ficha de jogo e da qual ainda não constou o lateral-esquerdo croata Nikola Spelic, ainda a recuperar de lesão. O objetivo era claro: dar minutos a todos tendo em conta as exigências do calendário com três jogos em apenas seis dias.

Na segunda parte, Ricardo Costa continuou a gerir o esforço dos jogadores, o que não impediu que os Dragões fossem cavando no marcador um fosso ainda maior no marcador que chegou ao final com a formação de Braga a 14 golos de distância. Num jogo em que 12 dos 16 jogadores convocados marcaram golos, o mais eficaz foi Daymaro Salina (na foto), com seis, secundado por Víctor Iturriza e José Carrilo, com cinco.

“Fizemos o quanto baste para fazer um jogo tranquilo, com uma boa exibição. Entrámos com a atitude certa e conseguimos mantê-la durante quase sempre. Apesar de termos dois jogos importantes nos próximos dias, fomos sérios e fizemos aquilo que nos competia, que era vencer”, disse Ricardo Costa aos microfones do Porto Canal no rescaldo da partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ARSENAL DA DEVESA, 39-25

Andebol 1, 11.ª jornada
12 de novembro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes (Madeira)

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Rui Silva (1), Daymaro Salina (6); José Carrillo (5), Ricardo Moreira (4), Alexis Borges (2) e Marco Matic
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Victor Iturriza (5), Leandro Semedo (1), Yoel Morales (4), Gustavo Rodrigues (4), Miguel Martins (2), Patrick Lemos (3), Hugo Santos, António Areia (2)
Treinador: Ricardo Costa

ARSENAL DA DEVESA: Ricardo Castro (g.r.); André Caldas (5), João Ferreira (2), Filipe Caniço (4), Sérgio Caniço (5), Oleksandr Nekrushets (2) e André Azevedo (2)
Jogaram ainda: David Cunha (g.r.); João Santos (1), Vasco Areias (1), Carlos Osório (1), Manuel Sousa (1), Bruno Silva, Elias Vilela, Virgílio Pereira (1)
Treinador: Gabriel Oliveira

Ao intervalo: 21-10

FONTE/FC PORTO

One Comment

  1. I just figured out that my computer has this kind of trojan. I was running pretty much all of the Anti-virus things my computer has. The main one says there is nothing there and my Windows defender says I have two trojans so I’m not sure what to do. I’m thinking of buying or building a new one. . Right now I have intel. Im not sure which is best like Dell, Miscrosoft, etc. I need a gaming computer which can also be used as a school work computer. Any ideas?.