Liverpool também é adversário na Premier League International Cup

Portistas garantiram o apuramento para os quartos de final na sexta-feira, com uma vitória frente ao Bayern Munique

 

O FC Porto B vai defrontar os Sub-23 do Liverpool nos quartos de final da Premier League International Cup, em data a designar, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira. Curiosamente, as equipas principais também vão estar frente a frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em encontros agendados para 14 de fevereiro (no Porto) e 6 de março (em Inglaterra).

Os quartos de final da Premier League International Cup são disputados em apenas uma mão, com prolongamento e penáltis para definir o apurado, se necessário. Em caso de empate no final dos 90 minutos, o procedimento será idêntico nas meias-finais e na final.

Os Dragões atingiram esta fase da prova depois de terem garantido uma vitória por 1-0 frente ao Bayern Munique e o segundo lugar do grupo E, num agrupamento também composto por Arsenal (primeiro classificado) e Reading. O Liverpool venceu o grupo A, que incluía ainda o Newscastle, o Sparta de Praga e o PSV Eindhoven.

Apuraram-se para os quartos de final os vencedores dos seis grupos e os dois melhores segundos classificados. Eis o quadro completo: Manchester United-Villarreal, Arsenal-Dínamo Zagreb, Sunderland-Newcastle e Liverpool-FC Porto.