Luís Mata vai passar a sua experiência aos mais novos

Apesar de ter apenas 20 anos, já cumpriu uma época inteira na Segunda Liga e é um dos mais rodados do plantel

 

Luís Mata só tem 20 anos, cumpridos precisamente na quinta-feira, mas é já um dos mais experientes no plantel do FC Porto B. O defesa formado nos Dragões alinhou em 34 jogos na última edição da Segunda Liga, metade deles na segunda volta, ao serviço do campeão Portimonense, por empréstimo. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, no estágio que a equipa está a cumprir no Luso, desde segunda-feira, o esquerdino garantiu que vai ajudar os colegas mais jovens e admitiu ainda que os primeiros treinos são sempre “os mais complicados”.

A experiência no Portimonense
“Sinto-bem, acho que foi bom para mim, joguei com jogadores mais velhos e experientes. Adquiri outros conhecimentos, estou preparado para este ano e para dar o máximo pelo FC Porto, como sempre. Venho focado, em todos os sítios queremos jogar e dar o nosso máximo e esse é o meu objetivo: jogar, ajudar a equipa e concretizar os objetivos individuais e coletivos.”

Ajudar os mais novos
“O que podemos passar é o que adquirimos a nível futebolístico e pessoal. Jogar numa Segunda Liga não é nada fácil, não há jogos fáceis. Foi isso que aprendi, a aproveitar cada jogo para dar o máximo, porque não há facilidades.”

Um grupo jovem
“Conheço quase todos, à exceção de alguns mais novos com os quais não convivi tanto. É um grupo mais novo, eu agora também sou mais velho, se calhar tenho outra experiência. Têm sido uns bons primeiros dias, estamos a integrar os mais novos e é sempre bom ter caras novas.”

Treinos duros
“Os primeiros treinos são sempre mais complicados, temos de melhorar a nível físico e tático, mas este estágio é muito bom para o grupo ficar mais unido.”

Fonte: FC Porto