Luizão está bem encaminhado para reforçar os dragões

NEGÓCIO LUIZÃO BEM ENCAMINHADO

Sub-19 do São Paulo vai chegar aos dragões incluído no negócio Maicon. Trinco brasileiro deve começar pela equipa B

Jogador deve apresentar-se em julho às ordens de António Folha, mas com Nuno Espírito Santo a observar. Ideia é adaptá-lo ao futebol português e aproveitar a tenra idade: ainda é júnior…

Luizão está bem encaminhado para reforçar os dragões

O FC Porto tentou Marquinhos Cipriano, mas o São Paulo recusou. Por isso, e porque o prazo para incluir mais um jogador no negócio Maicon, fechado há cerca de um ano, está prestes a terminar, outro nome saltou para a mesa das negociações: Luizão, trinco da formação de sub-19. Após algumas conversas informais, até com o jogador, os dois clubes chegaram a um princípio de entendimento e o negócio está muito bem encaminhado. No Brasil, há até quem o dê já como fechado. Não será esse o caso, mas o desfecho não deve ser outro que não o ingresso do promissor jogador no FC Porto já a partir de julho.

Luizão é um trinco que também pode jogar como médio de ligação. Tal como Inácio, o outro jogador envolvido no negócio (Maicon rendeu) deve começar pela equipa B para que Nuno Espírito Santo o possa ir conhecendo, enquanto o próprio jogador descobre as especificidades do futebol português.

Luiz Gustavo Novaes Palhares (Luizão) não tem passagem pelas seleções brasileiras e está na formação do São Paulo desde os sub-16. O FC Porto ficará com metade do seu passe. Os outros 50% permanecem, tal como no caso de Inácio, com o São Paulo.

Marquinhos Cipriano Investida travada pelo preço, mas dragões continuarão atentos

Marquinhos Cipriano continua a ser o jovem da formação do São Paulo que mais agrada ao FC Porto. Mas o avançado tem, claramente, outro potencial e já é seguido por vários clubes europeus, como Atlético de Madrid, Juventus ou Arsenal. Cipriano tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que os paulistas admitem baixar, mas não ao ponto de o incluir no negócio por Maicon. O FC Porto vai manter-se atento e disponível para, no futuro, avançar com uma proposta formal.

Fonte: Ojogo