Marcano: “Acredito que vai estar um grande ambiente”

Central do FC Porto esteve esta quarta-feira no Vitalis Park e não esqueceu a receção ao Belenenses (sábado, 18h15)

 

Os participantes no III Training Camp Dragon Force experienciaram esta quarta-feira uma tarde diferente e consideravelmente mais animada do que o habitual. Iván Marcano, central espanhol do FC Porto e um dos capitães da equipa principal, esteve no Vitalis Park e fez as delícias de dezenas de crianças, distribuindo sorrisos, autógrafos e conselhos, bem como as inevitáveis selfies para mais tarde recordar.

Além de integrar as várias peladinhas com os pequenos craques, Marcano ainda respondeu a algumas perguntas de uma plateia que nunca escondeu o entusiasmo por tão ilustre visita. Em declarações ao Porto Canal, o defesa portista falou sobre este regresso ao passado e abordou o futuro mais próximo, que contempla uma importante receção ao Belenenses, marcada para sábado (18h15), no Estádio do Dragão, a contar para a 28.ª jornada do campeonato. Marcano, que cumpre castigo após completar uma série de cinco cartões amarelos, não poderá ser opção para este desafio.

Boas recordações
“Vir até aqui trouxe-me muitas recordações, pois também joguei numa escola como esta e também ia a Campos de Férias quando era mais jovem. Gosto muito de recordar esses tempos e fiquei feliz por poder jogar com pouco com eles. O mais importante é poder ajudar a fazê-los felizes.”

A importância de estar com os ídolos
“Também tive visitas de alguns antigos jogadores do Racing de Santander, o clube da minha cidade e no qual comecei a jogar futebol. Receber um jogador da equipa principal transmite sempre muita esperança.”

Felicidade genuína
“Há coisas que não nos deixam tão felizes, mas estar aqui com eles é algo que me encanta e deixa verdadeiramente feliz. Viria mais vezes se fosse preciso.”

A onda azul continua em alta
“Tenho a certeza de que eles vão estar no Estádio do Dragão a apoiar-nos no sábado. Há uma onda azul e toda a gente torce pela equipa, por isso acredito que vai estar um grande ambiente.”

A ausência frente ao Belenenses devido a castigo
“Serei mais um adepto a torcer pela equipa no próximo jogo.”

Fonte: FC Porto