Maxi: “A equipa tem respondido bem”

Lateral uruguaio destacou a série positiva dos Dragões depois do triunfo sobre o Marítimo (2-1)

 

A vitória sobre o Marítimo (2-1), no Estádio do Dragão, em jogo antecipado da 15.ª jornada da Liga NOS, foi a quarta consecutiva para o FC Porto, que aproveitou para reduzir para um ponto, pelo menos de forma provisória, a diferença que o separa do primeiro lugar. No final do desafio com os insulares, Maxi destacou a importância da conquista dos três pontos e já apontou a mira para o jogo de segunda-feira frente ao Desportivo de Chaves (20h00), novamente no Estádio do Dragão, mas referente à 14.ª ronda do campeonato.

Objetivo cumprido
“Na primeira parte não estivemos muito bem no último passe, no momento de decidir as jogadas. Jogámos contra uma boa equipa, que tem bons jogadores e que tirou pontos ao primeiro classificado. Já sabíamos que seria um jogo duro. Na parte final procurámos segurar a vantagem e também há que saber defender. Conquistámos os três pontos, que era o nosso objetivo, e isso é o mais importante. Vimos numa série de jogos importantes e a equipa tem respondido bem. Agora é continuar a trabalhar e pensar já no próximo jogo, que também queremos ganhar.”

Um por todos e todos por um
“O treinador repetiu a equipa, mas precisamos de todos e todos têm de estar preparados. Quem joga, corresponde. Temos de estar sempre preparados, pois são muitos jogos, jogos difíceis e decisivos. Precisamos de todos pois o nosso objetivo é sermos campeões.”

Jogo a jogo, passo a passo
“É sempre importante ganhar e tentarmos aproximar-nos do primeiro lugar, mas pensamos jogo a jogo. Vamos passo a passo, sem pensar nos outros, mesmo sabendo que não dependemos apenas de nós. Primeiro temos de vencer os nossos jogos e só depois podemos pensar nos outros.”

Fonte: FC Porto