Maxi associado a um clube russo

Maxi já treina no FC Porto mas há um clube russo no horizonte

Defesa uruguaio regressou no dia em que foi associado aos russos do Rubin Kazan.

Maxi foi a grande novidade dos treinos desta quinta-feira do FC Porto, tendo integrado as duas sessões de preparação da equipa. O defesa tinha sido autorizado a descansar mais uns dias, depois de ter terminado a temporada ao serviço do Uruguai.

Os dois particulares da seleção “celeste” contra a República da Irlanda e da Itália levaram-no a entrar de férias cerca de 15 dias mais tarde, o que não o impediu de gozar praticamente um mês de descanso. Maxi perdeu apenas os dois primeiros dias de trabalho, pelo que não se prevê que tenha grandes dificuldades em acompanhar o ritmo dos restantes jogadores, nesta fase inicial.

O lateral-direito, um dos jogadores do plantel com a folha salarial mais elevada, regressou aos treinos precisamente no dia em que foi associado aos russos do Rubin Kazan. A possibilidade de sair não está descartada, desde que surja uma boa oportunidade para o FC Porto e para o jogador.

Entretanto, com o regresso de Maxi, são esperados segunda-feira Brahimi e Marega. Os internacionais portugueses Danilo e José Sá estão a gozar a primeira semana de férias a seguir à Taça das Confederações, enquanto Rui Pedro está ao serviço da Seleção sub-19, na Geórgia. Já a reintegração de Herrera, Layún e Reyes está prevista para o torneio Tecate, no México, enquanto Aboubakar é aguardado para começar a treinar e negociar a renovação do contrato.

Com Maxi a treinar, depois de alguns dias de férias por ter estado ao serviço do Uruguai, Sérgio Conceição espera agora por oito internacionais, eventualmente nove, se Aboubakar renovar para ficar no grupo

Fonte: FC Porto